Nova agência da Sicoob Tocantins é inaugurada em Paraíso

0
1776

Da Redação

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 31 de agosto, a nova agência da Sicoob Tocantins, que fica localizada na Avenida Bernardo Sayão, centro da cidade de Paraíso.

A nova agência é a sede da Instituição que foi fundada em 1991, por moradores pioneiros de Paraíso buscando alavancar o segmento agropecuário do Estado do Tocantins.

Tida como “um sonho realizado” a Agência é moderna e com amplo espaço para receber seus cooperados e o público em geral. A Sicoob Tocantins, que antes era a Sicoob Credipar, está presente em 13 municípios, com mais de 20 mil associados e poupadores.

RECONHECIMENTO

Neste momento a diretoria da Instituição segue em busca de reconhecimento por parte do poder público municipal, no sentido de se tornar parceirada da prefeitura. Apesar de ser filha de Paraíso e ter todos os seus investimentos aplicados no município, A administração local não tem parceria com a Sicoob Tocantins.

“O sonho continua. Nós viemos de baixo porque a Cooperativa foi criada  por 25 associados e três funcionários. Hoje são 8.600 em um universo de 20 mil pessoas, incluindo os poupadores. Cada conquista da Cooperativa é um sonho que estamos vendo realizar. Em relação à prefeitura, é preciso valorizar as empresas que estão aí porque é mais uma porta que vai se abrir para os cooperados e para a população pagar seus impostos além dos depósitos. Outras cidades já fizeram essa parceria, inclusive Gurupi, que já está trabalhando junto com a gente. Aqui que é onde está o berço do cooperativismo e teria que ser um exemplo para nós. Esse é um apelo para que a Cooperativa continue crescendo junto com a comunidade” lembrou o presidente da Sicoob Tocantins, Gilberto Moraes.

Várias autoridades, cooperados e empresários locais participaram da inauguração da nova agência da Sicoob Tocantins em Paraíso, nesta segunda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui