Governo do Tocantins promove o 1° leilão virtual de veículos e sucatas

0
829

Foi publicado no Diário Oficial do Tocantins nº 5.699, dessa terça-feira, 6, o Edital de chamamento público nº 02/2020, onde o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) divulga a realização do leilão público com o objetivo de leiloar veículos retidos, removidos e apreendidos que estão sob a responsabilidade do órgão. O leilão já está sendo realizado, em formato virtual com lances exclusivamente on-line, no site www.caiapoleiloes.com.br.

O presidente da Comissão de Leilão do Detran, Alan Cardoso, destaca o trabalho da gestão da Presidência e da Diretoria de Operações na transparência e inovação em promover o primeiro leilão de veículos e sucatas 100% on-line do Estado: “Mesmo com a pandemia da Covid-19, a gestão do Detran Tocantins se manteve empenhada em não parar de prestar os seus serviços, e com os leilões não foi diferente. A gente se adequou a essa nova realidade, imposta pelo período que vivemos, de forma que não ofereça riscos aos nossos usuários”.

Pessoas físicas ou jurídicas, de qualquer natureza, podem participar do leilão. Para participar, basta se cadastrar gratuitamente no site www.caiapoleiloes.com.br, encaminhar os documentos indicados no edital, que serão analisados no prazo de até 24 horas. Depois de habilitado, o interessado pode realizar os lances pela internet. A confirmação do cadastro será enviada ao endereço de e-mail cadastrado pelo interessado. O prazo para cadastro de participantes encerra-se 48 horas antes da data de encerramento do leilão, previsto para ocorrer nos dias 26 e 27 de outubro.

Das 8 às 18 horas, os veículos e sucatas estão expostos para visitação no pátio da empresa concessionária do departamento, a Sancar Autocenter, localizada na Quadra 1.012 Sul, Alameda 07, Lote 07 e 08, em Palmas. No portal do Leiloeiro Oficial, também estão disponíveis fotos dos produtos ofertados. A partir das 9 horas, o leilão está sendo transmitido em tempo real.

Os lances ofertados são de inteira responsabilidade do usuário cadastrado, que também é responsável pelo eventual uso inadequado de seu login e senha de acesso ao sistema. Não vão ser aceitos lances por e-mail, telefone, ou qualquer forma diferente da especificada no edital.

Declarado vencedor, o usuário deve efetuar o pagamento integral do valor do lance, acrescido da taxa de comissão da leiloeira e demais custos previstos no edital publicado, por meio de transferência ou depósito bancário, com o prazo máximo de 24 horas, após o recebimento do e-mail de confirmação da arrematação, que é enviado após a confirmação dos lances.

Os usuários devem sempre verificar, em meios oficiais como o Diário Oficial e o site oficial do órgão, a autenticidade de eventos deste tipo e se manter alertas a leilões virtuais falsos.

Uendel Souza/Félix Carneiro – Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui