Atendimento emergencial durante as eleições 2020 é discutido no 3° Webinar promovido pelo Sistema Integrado de Operações

0
455

Em seguimento ao Ciclo de palestras promovido pelo Sistema Integrado de Operações (Siop) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e pela Escola Superior de Polícia (Espol), ocorreu na manhã desta quinta-feira, 12, o 3° Webinar. O evento virtual abordou o tema Atendimento Emergencial – Ocorrências Envolvendo Autoridades, Candidatos e Eleitores e foi destinado aos servidores das forças de segurança pública estadual e aos órgãos que atuarão no dia das eleições.

O 3° Webinar foi aberto com as considerações do superintendente de Segurança Integrada, Marcelo Falcão, que destacou a importância do evento para a necessidade de atualização das normas eleitorais. O superintendente ressaltou que as forças de segurança estão empenhadas em assegurar que as eleições ocorram dentro das normas legais.

Em seguida, o delegado de Polícia Civil do Tocantins, Luiz Gonzaga, explanou sobre a legislação eleitoral pertinente e sobre imunidade, prerrogativas e demais disposições. Já o capitão QOPM Bernardes abordou sobre os exemplos de ocorrências que podem acontecer durante as eleições e detalhou a parte operacional.

O diretor do Siop, delegado Ricardo Real, ratificou a importância das palestras para o debate e os esclarecimentos das questões que podem gerar dúvida no atendimento de ocorrências que possam surgir durante as eleições. O Diretor ainda assegurou que outras edições do webinar deverão ocorrer em futuras etapas para discutir temáticas pertinentes aos serviços do Siop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui