Mais uma paciente de Paraíso morre de covid-19 em Palmas

0
785
HOSPITAL REGIONAL DE PARAÍSO - TO

Da Redação

Paraíso do Tocantins registra o 63º óbito provocado pela covid-19, desde o inicio da pandemia em março de 2020. Desta vez, a vítima é uma idosa de 72 anos que estava internada em um hospital de Palmas. Dona Antônia não resistiu às complicações da covid-19.

No dia anterior foram registrados outras três mortes. Existe a informação de que, pelos menos outros 5 pacientes também estão em estado grave. Nesta terça,09, faltou o medicamento fentanila, e a direção do HRP teve que retornar a Palmas para buscar o sedativo. No dia o mesmo medicamento também foi buscado da Capital, más não teria sido suficiente.

Neste momento, o posto de saúde do Setor Oeste da cidade, destinado a pessoas com suspeita da terem sido contaminados como o novo coronavírus, tem grandes filas. As pessoas  estão do lado de fora aguardando atendimento.

PEDIDO DE SOCORRO NO HOSPITAL REGIONAL

Além do problema da grande movimentação de pacientes que estão sendo atendidos no Hospital Regional de Paraíso, outra situação considerada crítica ocorre dentro da Unidade.

O caso se refere à farmácia do Hospital que acabou ficando atrelada ao posto 1, que é a nova ala reservada para atendimento de pacientes com a covid-19. Com isso, os profissionais de saúde que fazem os serviços de distribuição de medicamentos na  permanecem na mesma área dos pacientes contaminados.

Neste momento, o posto 1 tem 17 pacientes internados. Os medicamentos estão sendo distribuídos através de uma janela que fica em uma área escura e do lado de fora. Servidores do local querem a transferência da farmácia para o lugar onde atualmente é o auditório.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui