Igeprev inicia agendamento para atendimento previdenciário, pelo Aplicativo Meu RPPS

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Agora, os segurados, aposentados e pensionistas podem agendar o atendimento presencial no Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO), de forma rápida e segura. O Igeprev comunica, aos seus mais de 16,9 mil beneficiários, que já está realizando o agendamento, para atendimento previdenciário de forma presencial, pelo aplicativo Meu RPPS.

A finalidade da implantação desse novo serviço é para que o Instituto continue atendendo seus beneficiários de maneira eficiente, de qualquer lugar, a partir de um celular ou dispositivo móvel conectado à internet.

No Aplicativo Meu RPPS

Solicitações de Aposentadoria; abono de permanência; pensão por morte; revisão em geral; certidão de tempo de contribuição; auxílio funeral; coleta de informações para posse; inclusão ou exclusão de curador; isenção de Imposto de Renda/contribuição previdenciária; juntada de documentos; reconsideração de indeferimento; recurso; inclusão de dependente previdenciário ou para dedução do Imposto de Renda; reversão de aposentadoria e desentranhamento de documentos são os serviços disponibilizados na modalidade por agendamento, no App Meu RPPS.

Para agendar qualquer de um dos serviços, é muito simples, basta instalar o Aplicativo Meu RPPS no celular. Após o primeiro acesso, clicar em Agendar Atendimento, escolher o serviço que deseja solicitar o atendimento presencial e prosseguir com as etapas seguintes. Pronto, o agendamento para o atendimento de forma presencial gera, no final, um protocolo com todas as informações necessárias como data e horário, para o beneficiário comparecer ao Igeprev. É bom lembrar que, no dia agendado, é indispensável apresentação do protocolo.

Para os que não possuem vínculo previdenciário com o Instituto, o agendamento para atendimento presencial na sede do Igeprev em Palmas, continua sendo realizado, das 8 às 12 horas, por meio dos números (63) 3218-3209 ou (63) 3218-7289.

Em caso de desistência do agendamento, o segurado terá 24 horas para comunicar, ao Instituto, o motivo da desistência, também por meio dos números (63) 3218-3209 ou (63) 3218-7289. Lembrando que os atendimentos presenciais são realizados das 8 às 13 horas.

Atendimento presencial

“O tempo de tolerância para início do atendimento presencial é de 15 minutos. Não comparecendo até o tempo de tolerância estabelecido, o interessado não poderá ser atendido, devendo reagendar um novo horário. É bom lembrar que a apresentação dos documentos exigidos em checklist para a solicitação do serviço desejado é essencial, para que seja possível realizar o protocolo das solicitações,” ressalta a servidora da Diretoria de Previdência, Rayane Charla.

No atendimento presencial, permanece sendo permitido apenas um acompanhante por beneficiário, para evitar a aglomeração de pessoas no Instituto, assim como é exigido o uso da máscara de proteção e álcool em gel. Também é importante destacar que não será realizado o atendimento presencial sem o agendamento prévio do beneficiário.

Solicitações pelo App Meu RPPS ou e-mail

Já as solicitações de adiantamento do 13°; alteração de dados bancários; alteração de dados cadastrais e funcionais; atualização de média salarial; certidão negativa/positiva de averbação e vinculação previdenciária; contribuição facultativa; cópia de processo/documento; comprovante de rendimento (servidor falecido); inclusão, exclusão ou revisão de Pensão Alimentícia; prorrogação de Pensão por Morte – Universitário (Lei n° 72/89); relatório de dependentes inscritos; simulação de tempo de contribuição; paralisação/sobrestamento de processo e parcelamento de débito, estas podem ser enviadas pelo e-mail: [email protected], devidamente assinadas conforme documento de identificação e digitalizadas, conforme orientações contidas no item SERVIÇOS AO SEGURADO, localizado na aba direita do site do Instituto, em MENU, devendo ser observados todos os documentos exigidos em checklist; serão dispensados da autenticação em cartório.

Desse modo, o Igeprev responderá o e-mail do solicitante, no prazo de até CINCO dias úteis, encaminhando em seguida o número de protocolo. No caso em que a solicitação não atender o indicado em checklist, o Igeprev informará o motivo pelo qual o pedido não foi protocolado. Vale recomendar que em FORMULÁRIOS, no site do Igeprev, o segurado encontra a checklist de todos os serviços oferecidos pelo Instituto.

Orientações por Telefone

Por telefone, o beneficiário pode ainda solicitar orientações ou serviços como: Criar/Alterar senha do Portal do Segurado ou do App Meu RPPS; Acompanhamento de processos, entre outras informações.

Consignados

Já para resetar a senha do sistema de gestão de consignados, a orientação é entrar em contato direto com a empresa da Fênix, em um dos números: (63) 99295-3887; (63) 99293-5594; (63) 99224-3520 ou o (63) 3026-5727.

“Com a implementação do novo serviço de agendamento, para realização do atendimento de forma presencial, pelo aplicativo Meu RPPS, na comodidade de ser realizado de qualquer lugar, há a garantia da eficácia dos serviços prestados pelo Instituto, de maneira segura e eficiente, assim como o respeito aos direitos previdenciários de cada segurado,” destaca o presidente do Igeprev, Sharlles Fernando Bezerra Lima.

Atendimento por agendamento nas unidades do É Prá Já

Nas unidades do É Pra Já em Araguaína e Gurupi, o horário de atendimento ao público segue as orientações da Secretaria de Estado da Administração (Secad), também por meio de agendamento.

Mais informações no 0800-647-0747 ou ainda no site do Igeprev, pelo endereço eletrônico: http://to.gov.br/igeprev.

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