PM finaliza capacitação do efetivo do 8º BPM no curso PMTO MOBILE em Paraíso

0
559

Ascom

Durante as últimas três semanas de junho a Polícia Militar qualificar todo o efetivo do 8º BPM em Paraíso do Tocantins no curso de operadores do Sistema PMTO Mobile, que será utilizado para registros digitais de ocorrências.

Depois de quase um mês de instruções no curso de Operadores do curso PMTO Mobile, equipe de multiplicadores do sistema capacitou todo o efetivo do 8º BPM para atuarem como operadores da nova ferramenta de trabalho da PMTO, que foi projetado em plataforma própria e que tem a finalidade de dar maior celeridade nos trabalhos de registros que competem os policiais militares em suas atuações diárias na rua.

A utilização do sistema exige que cada equipe tenha um tablete em mãos com o qual, além de fazer os diversos registros atribuídos à PM, também farão consultas em variados bancos de dados virtuais, promovendo a eficiência dos trabalhos de segurança pública e na identificação de veículos com registros criminais, pessoas procuradas pela justiça, documentos falsos, entre outros benefícios.

Para o Tenente Coronel Denyure de Menezes Cavalcante, Comandante do 8º BPM, a equipe de instrução nas pessoas do Capitão Nilson, Sargento Karoliny e Sargento Wiles, fez um destacado trabalho de docência na dedicação zelosa de multiplicação dos conhecimentos aos demais militares. “Esse empenho da equipe foi fundamental para o sucesso na capacitação de cada um dos nossos integrantes do Batalhão, o que os deixou bem mais qualificados para exercerem os trabalhos de atendimento ao cidadão com essa nova e tecnológica ferramenta. Ferramenta esta que coloca a PM do Tocantins no topo das PM do Brasil, uma vez que ainda são poucos os Estados brasileiros que aderiram a essa avançada tecnologia que, sem dúvida, irá atender melhor em eficiência e eficácia os nossos tocantinenses”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui