PM passa a operar com o sistema “PMTO Mobile” na área do 8º Batalhão

0
680

Ascom

A partir desta terça-feira, 29, o 8º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Paraíso do Tocantins, passa a operar no atendimento e registros das ocorrências e acidentes de trânsito, Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO), lavraturas de autos de infrações de trânsito e consultas de pessoas, armas e veículos, inteiramente em sistema digital.

A tecnologia “PMTO Mobile” é uma ferramenta digital inovadora adotada pela Polícia Militar do Tocantins, na qual o policial militar deixa de usar o papel, caneta e formulários físicos e passa a utilizar um tablet na viatura, com o qual fará os registros de todas as demandas diárias no serviço de rua. O sistema funciona através de uma plataforma digital própria, que dispõe de todos os serviços necessários de acordo a situação que vier a gerar o acionamento da viatura PM.

Todo o Vale do Araguaia passa a contar com o sistema de tecnologia embarcada, que já conta com todos os policiais militares capacitados em curso próprio, mas que continuarão supervisionados por uma equipe especializada, de forma que faça o atendimento policial militar ao cidadão ser mais célere, eficiente e eficaz em suas necessidades. O 8º Batalhão da PM atua na cidade de Paraíso do Tocantins e em mais 10 cidades da região.

“A data de hoje é um verdadeiro marco para a trajetória do nosso 8º BPM. É um dia que estamos tendo a alegria de escrever um novo capítulo na honrada história desta Unidade Militar. O passo que acabamos de dar é de uma importância extraordinária, uma vez que o futuro é a tecnologia, e ela está entrando em todos os campos de atuação social, e nós da PM não podemos ficar para trás. A sociedade tem muito a ganhar com esse avanço tecnológico da Polícia Militar, pois é exatamente isso que vai fazer todo esse esforço valer realmente a pena”, disse o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Denyure de Menezes Cavalcante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui