É hora de retornar: Paraíso convoca população para tomar segunda dose da vacina contra covid-19

0
504

Da Redação

Os próximos 10 dias serão importantes para que Paraíso do Tocantins complete o ciclo de imunização de diversas faixas etárias, contra a covid-19. Por esse motivo, milhares de pessoas estão novamente sendo convocadas, desta vez, para receberem a segunda dose das vacinas, AstraZeneca e Coronavac (nos prazos).

Para quem tomou a 1ª dose da Coronavac, o prazo para receber a segunda dose é de 28 dias. Já a AstraZeneca e Pfizer é de 90 dias.

Desta quarta, 21 até sábado, 24 de julho, a equipe da Saúde atenderá esse público das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17 horas na unidade de saúde do Sesp, no centro de cidade.

“Nesta semana, e na semana que vem, temos muita gente apta a receber a segunda dose da vacina contra a covid-19. Precisamos que todos compareçam para completarmos o ciclo da imunização delas” lembrou o secretário de saúde, Arllérico André.

Na última terça-feira, 20, Paraíso vacinou 654 moradores com idade de 18 anos ou mais e já ultrapassou os 33 mil vacinados. O Município lidera o ranking de imunização entre as maiores cidades do Tocantins, por faixa etária.

Devido ao avanço em relação à faixa etária, Paraíso aguarda novas normativas do Ministério da Saúde para iniciar a vacinação de pessoas com idade abaixo dos 18 anos. Ou seja, jovens e adolescentes terão que esperar autorização do Ministério da Saúde.

No entanto, pessoas com idade acima dos 18 anos e que ainda não receberam a primeira dose da vacina pode procurar a unidade de saúde para iniciar a imunização.

Na última terça, 20, Paraíso do Tocantins registrou apenas 5 novos casos da covid-19 e registrava apenas dois pacientes internados com 74 casos ativos. 170 pessoas morreram desde o início da pandemia.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui