Em Nota Carlesse responde sobre parecer do MPF

0
386

O Ministério Público Federal, através da Subprocuradora-Geral da República, Lindôra Araújo, emitiu parecer contra os pedidos feitos pela defesa do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), afastado no dia 20 de outubro, para que o STJ reavaliasse o processo contra ele, e seu retorno ao comando do Governo.

Em Nota, a assessoria informa que “os advogados do governador Mauro Carlesse incluíram nos autos documentos que comprovam a origem lícita dos recursos movimentados em sua conta bancária, assim como de seus familiares, desconstruindo, portanto, as alegações do MPF” Leia Nota abaixo:

Nota – Parecer MPF

10/12/2021

Em relação ao parecer do Ministério Público Federal, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, afirma que o conteúdo apresentado pela acusação prossegue o mesmo, ou seja, sem incluir elementos que provam as ilações iniciais. Diferentemente dos documentos incluídos pela defesa de Mauro Carlesse, no ato da apresentação do pedido de reconsideração junto ao Superior Tribunal de Justiça, no último dia 29.

Os advogados do governador Mauro Carlesse incluíram nos autos documentos que comprovam a origem lícita dos recursos movimentados em sua conta bancária, assim como de seus familiares, desconstruindo, portanto, as alegações do MPF.

O governador Mauro Carlesse prossegue tranquilo e aguarda a decisão do STJ sobre o seu pedido de reconsideração, com o objetivo de seu retorno ao cargo de Governador do Tocantins.

Assessoria de Imprensa
Governador Mauro Carlesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui