Falece, Ornersino Garcia, ex-diretor da Sicoob Tocantins aos 90 anos

0
603

Da Redação

Faleceu por volta das 14 horas desta segunda-feira, 28 de fevereiro, o agropecuarista paraisense, e ex-vice-presidente da Sicoob Tocantins, Ornersino Garcia de Oliveira. Ele tinha 90 anos e veio a óbito no HGP, em Palmas, por volta das 14 horas.

De acordo com informações levantadas por nossa Reportagem, Senhor Ornersino, como era conhecido, sofreu um AVC no dia 20 de junho, de 2017, enquanto trabalhava na Sicoob Tocantins. Imediatamente ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital.

O Agropecuarista teve piora nos últimos dias e foi encaminhado ao HGP. Seu quadro de saúde não melhorou e ele não resistiu. Mesmo com idade avançada, Senhor Ornesino resistiu ao AVC por 5 anos.

Determinado, ele participou ativamente da reestruturação da antiga Sicoob Credipar, hoje Sicoob Tocantins, e permaneceu como servidor por 19 anos. Sua experiência como bancário aposentado contribuiu para o grande sucesso da Cooperativa atualmente. Na Sicoob ele foi Vice- presidente e Diretor Administrativo Financeiro.

“Ele teve um papel muito importante no crescimento da instituição, principalmente na área de capitalização em tempo difíceis. Essa capitalização o qual fomentava tornou a instituição mais forte e com maior lastro para alavancar recursos no sistema. Atuou na maior parte do tempo como responsável pelo setor de crédito da cooperativa. Deixou o seu legado nesses 19 anos de trabalho” disse o diretor Silvam Celestino.

A diretoria da Sicoob Tocantins e todos os seus cooperados lamentaram a morte de Ornersino Garcia. Sabedoria e muita paciência, foram alguns de seus ensinamentos.

NOTA DA SICOOB TOCANTINS

Pode ser uma imagem de texto que diz "8 NOTA NOTA DE PESAR 0 Sicoob Tocantins lamenta profundamente o falecimento do seu x-dirigente Ornersino Garcia de Oliveira, que por 19 anos trabalhou com dedicação pelo fortalecimento da Cooperativa. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos, que sofrem por esta perda irreparável, e, pedimos a Deus conforto para todos. SICOOB Tocantins"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui