Procon autua dois postos de combustíveis por aumento de preços em Palmas. Em Paraíso os preços aumentaram, mas sem ação da fiscalização

0
469
.

O Procon Tocantins autuou nesta quinta-feira, 10, dois postos de combustíveis em Palmas, por aumento de preços sem justificativa. A ação foi motivada por denúncias de consumidores que notaram a prática abusiva após a Petrobras anunciar reajuste de 18,8% no preço da gasolina e 24,9% no preço do diesel.

EM PARAÍSO

Vários postos de Paraíso do Tocantins também aumentaram os preços dos combustíveis, mas não há informações sobre ação do Procon local.

Moradores da cidade denunciaram em redes sociais os aumentos, através de vídeos. Alguns consumidores fizeram questão de publicar vídeos relatando o aumento em postos à beira da BR-153 e no centro da cidade. Em outros, os proprietário cumpriram a Lei e aplicaram a mudança de preços apenas nesta sexta, 11.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, alertou que o reajuste só poderá ser exercido a partir desta sexta-feira, 11, e orienta os consumidores a observarem a elevação dos preços antes da data anunciada. “Qualquer aumento significativo merece a atenção do consumidor, uma vez que o produto mais caro ainda não foi repassado aos revendedores”, destaca.

Denuncie

O Procon reforça a importância da participação dos consumidores na denúncia de práticas e situações que violem os seus direitos. As denúncias podem ser feitas por meio do Disque 151 ou Whats Denúncia 99216-6840. Além disso, a reclamação pode ser formalizada no site do órgão: www.to.gov.br/procon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui