Sicoob Tocantins comemora 31 anos ajudando no desenvolvimento do Estado

0
417

Ascom

O Sicoob Tocantins comemora 31 anos de trabalho em prol da justiça financeira dos tocantinenses, neste 12 de março.

Foi graças a cada um dos seus cooperados e poupadores que a Instituição chegou até aqui. Por isso, além de parabenizá-los por essa data, o Sicoob agradece ao apoio e confiança de todos.

Cooperativa genuinamente tocantinense, A Sicoob nasceu com a missão de unir pessoas por um mundo melhor, ou seja, fazer valer o verdadeiro cooperativismo..

“O Sicoob Tocantins vai continuar trabalhando para que estejamos cada vez mais unidos, crescendo e levando a cooperação a mais localidades, para que mais tocantinenses tenham acesso a produtos e serviços de qualidade e com preços justos. Parabéns a todos que fazem parte dessa história” agradeceu o presidente da Cooperativa, Gilberto Moraes.

Missão

“Gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis aos associados e as suas comunidades por meio do cooperativismo”.

Visão

“Ser a principal instituição financeira dos seus associados e comunidades até 2025”

Valores

“Transparência, comprometimento, respeito, ética, solidariedade, responsabilidade”.

 

CONHEÇA NOSSO HISTÓRICO

Fundada em 12 de março de 1991 com o objetivo de movimentar o capital dos produtores que faziam parte da Coopernorte (Cooperativa Agropecuária Tocantinense), a Cooperativa – então denominada Credipar – teve início com cerca de 25 associados e 03 funcionários

Em novembro de 1999 a Credipar filiou-se à Central de Goiás e a partir daí, o leque de produtos e serviços foi significativamente ampliado. No mesmo ano, a Credipar iniciou o processo de expansão e inaugurou o seu primeiro PAC – Posto de Atendimento Cooperativo, no município de Barrolândia.

O ano de 2002 marcou a história da então Credipar e dos seus cooperados. No dia 12 de março, a sede própria da Cooperativa foi inaugurada em Paraíso do Tocantins.

Em fevereiro de 2006, todas as cooperativas de crédito do Brasil, ligadas ao Bancoob, acrescentaram em suas nomeações a marca Sicoob. Com isso, a Credipar passou a ser Sicoob Credipar.

A força da Cooperativa sempre esteve na união dos seus cooperados, e no dia 31 de maio de 2010 uma grande conquista foi alcançada, já que foi autorizada pelo Banco Central a operar em regime de Livre Admissão.

A Livre Admissão significa que o Sicoob Credipar, até então com acesso exclusivo aos produtores rurais, poderia receber em seu quadro de cooperados, profissionais de diferentes ramos de atuação e estaria aberta para àqueles que buscam grandes oportunidades para o seu crescimento sem a burocracia de um banco convencional.

Pensando em dar uma maior representatividade aos associados e fortalecer a instituição, que é genuinamente tocantinense e se tornou a maior cooperativa de crédito do Tocantins, no dia 23 de janeiro de 2020 os cooperados aprovam em Assembleia Geral Extraordinária a mudança de nome da cooperativa. O Sicoob Credipar passaria a chamar Sicoob Tocantins.

A mudança foi homologada pelo Banco Central no dia 12 de março de 2020 e registrada na Junta Comercial do Tocantins no dia 8 de maio do mesmo ano.

Atualmente, o Sicoob Tocantins representa um universo de cerca 26 mil pessoas e além da agência digital, está presente em 14 localidades do Tocantins: Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium, Porto Nacional, Fátima, Luzimangues e já está se preparando para abrir mais uma agência em Lagoa da Confusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui