Alunos do Curso profissionalizante de Pintor de Obras Imobiliárias realizam aulas práticas no Centro Pastoral, em Paraíso

0
424

Ascom

Os alunos que fazem parte do curso de formação de Pintor de Obras Imobiliárias, que é promovido pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, em parceria com o SENAI Tocantins, estão realizando aulas práticas e ao mesmo tempo, a pintura do Centro Pastoral Dom Heriberto Hermes, no centro da cidade.

A pintura do espaço, que é gerido pela Paróquia São José Operário e que serve a comunidade local, abrigando diversas atividades, iniciou nas primeiras aulas do curso, que é oferecido pela gestão municipal, sem cobrança de mensalidades.

Ao todo 14 alunos participaram do curso e receberão o certificado de conclusão, expedido pelo SENAI. De acordo com o instrutor José Carlos, os alunos sairão com um conhecimento vasto sobre o tema. “Aqui eles estão aprendendo desde a recuperação de patologias nas paredes, até a pintura final, utilizando técnicas como marmorizado, cimento queimado e a pintura em geral”, explicou.

A ação é parte integrante do “Qualifica Paraíso”, sendo este o primeiro de uma série de cursos que serão ofertados na área da construção civil. Ao total serão 160 horas de curso, divididas em 40 dias. Além de participarem do curso, os alunos receberam, através de parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, duas cestas básicas para suas famílias.

De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Roberto Bandeira, a ideia é promover a formação e qualificação de profissionais na cidade. “É uma grande satisfação termos esta oportunidade para as pessoas se qualificarem profissionalmente e ao mesmo tempo desenvolvemos uma ação social de pintura deste espaço, que serve a comunidade local”, destacou.

Segundo o Coordenador de Qualificação Profissional, Joadson Rosário, o curso vem atender a uma grande demanda de profissionais da pintura. “Existe uma grande demanda na cidade por profissionais qualificados na construção civil e a gestão municipal fez essa parceria com o SENAI, que vem tendo um bom resultado e daqui sairá ótimos profissionais”.

Além dos benefícios para a formação profissional dos alunos e a inclusão de novos profissionais no mercado, a ação também possibilitará outros benefícios práticos para a comunidade. Neste primeiro curso as aulas práticas acontecerão no Centro Pastoral Dom Heriberto Hermes, no centro da cidade, local que será beneficiado com uma nova pintura em seu prédio. “Esta parceria é muito importante, pois além de ajudar os alunos a desenvolverem, eles estão ajudando a comunidade, pois nosso Centro Pastoral é um local para servir a comunidade”, pontuou o Padre José Bento da Paróquia São José Operário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui