Mestre de Capoeira de Paraíso será homenageado na Bahia

0
395
Ascom

Há 30 anos engajado na Capoeira, Glauter Felisbino Ramos, conhecido popularmente como Mestre Jeguim, será um dos homenageados com a maior premiação de capoeira do Brasil, o Prêmio Berimbau de Ouro, que reconhece mestres destaques da Capoeira no Brasil. A cerimônia da premiação será realizada em Salvador- BA em 2023.

Para o homenageado, Jeguim, receber essa premiação é um grande reconhecimento para sua carreira profissional: “Para mim é uma grande honra estar participando deste grande evento e ser reconhecido no mundo da capoeira. Agradeço o nosso prefeito Celso Morais por sempre dar esse apoio à cultura e às artes marciais. Temos hoje aqui em Paraíso a casa das Artes Marciais que é o grande sonho de cada capoeirista, lutador.. Pra gente é uma satisfação muito grande ter esse apoio.”

A premiação Berimbau de Ouro reconhece a excelência e relevância do trabalho prestado na expressão cultural. Atuando como mestre de Capoeira em Paraíso desde 2007, Mestre Jeguim faz parte da Terreiro Capoeira, que tem como presidente, Mestre Squisto. Como capoeirista, atende cerca de 200 alunos por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, na Escola de Artes, Cora Coralina e Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Chapada de Areia.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui