Polícia Civil incinera mais de 100 kg de drogas apreendidas nas últimas semanas em Guaraí

0
113

Mais de 100 quilos de substâncias entorpecentes foram incineradas pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), durante procedimento realizado nesta terça-feira, 19, na cidade de Guaraí, na região Centro-Norte do Estado. A ação foi realizada pela 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC), de Guaraí, com apoio da Polícia Científica e também das equipes da 47ª e 48ª Delegacias de Polícia Civil.

No decorrer da ação, que foi realizada em uma cerâmica local, foram destruídos 99,8 kg de maconha, bem como 399 gramas de crack, que são provenientes de apreensões efetuadas nas últimas semanas pela Polícia Civil, na área de abrangência da 4ª Delegacia Regional de Guaraí.

O procedimento foi devidamente autorizado pelo Poder Judiciário e acompanhado por fiscais da Vigilância Sanitária do município de Guaraí, bem como uma equipe da perícia do Instituto de Criminalística. O entorpecente destruído está avaliado em mais de R$ 200 mil reais não chegará às mãos de pequenos traficantes e usuários, o que contribui para manter a paz e a segurança da população, visto que o tráfico de drogas é porta de entrada para o cometimento de vários outros delitos, sobretudo contra o patrimônio, e além mesmo contra a vida, no caso de homicídios.

ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui