Secretário Municipal de Educação, Deley Oliveira, participa de maior encontro educacional do sul do Brasil

0
253

ASCOM

O Secretário de Educação e Juventude de Paraíso, Professor Deley Oliveira, foi um dos dirigentes da educação brasileira e representante de Paraíso do Tocantins na EXPOGRAMADO, no Rio Grande do Sul. O Educação Para Transformação 2022 é um dos maiores encontros de educadores do Brasil, promovido pela Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) em parceria com diversas editoras brasileiras.

O evento, que teve início no dia 19 de Julho, aborda o tema: “Educação Disruptiva: Pilares de uma escola que acolhe, supera, inova e transforma”. Na intermediação teórica e metodológica dos temas, estiveram à frente nomes importantes da educação, dentre eles, Bernad Charlot, Jane Haddad, Regina Shudo e Luiz Garcia. Também foram discutidos temas como: Competências Socioemocionais na Educação Infantil e o Compromisso com o Desenvolvimento das Crianças, Inclusão e Políticas Públicas, além da Gestão Educacional em Tempos Desafiadores.

Secretário de Educação de Paraíso e também Coordenador Regional da UNDIME TO, Professor Deley Oliveira, conjuntamente a outros 256 Municípios brasileiros e seus respectivos Dirigentes Municipais de Educação, dialogam sobre os impactos da pandemia, bem como os percursos a serem tomados em todo o país. Visto que é preciso, nesse recomeço, recompor aprendizagens, lacunas de letramento, principalmente nos anos iniciais do ensino fundamental.

O encontro chega ao fim nesta quinta-feira, dia 21. Para o Secretário Deley Oliveira, este momento possibilita uma conexão cognitiva com outras realidades, assim como valida o trabalho dos educadores paraisenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui