Adapec cadastrou mais de 400 pisciculturas no primeiro semestre deste ano no Tocantins

0
39

ASCOM

O estado do Tocantins cadastrou no primeiro semestre deste ano 403 estabelecimentos aquícolas, com isso o total de unidades cadastradas junto à Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) é de 659, antes havia apenas 256 cadastros ativos. O objetivo é intensificar esta ação no segundo semestre e atingir o maior número possível de pisciculturas catalogadas no Estado para melhorar o controle sanitário da espécie.

Segundo o responsável técnico pelo Programa Estadual de Sanidade dos Animais Aquáticos (PESAA), Elias Mendes, houve um grande avanço no número de estabelecimentos aquícolas cadastrados junto à Agência.  “Avaliamos como positivo os resultados até agora, além disso, capacitamos neste período mais de 100 profissionais da Adapec que estão em campo atendendo e levando informações e orientações importantes aos piscicultores, principalmente sobre as boas práticas de manejo sanitário,” disse Elias Mendes.

O técnico acrescentou ainda que o treinamento dos profissionais associado ao cadastro das pisciculturas reforçará a sanidade aquícola do Estado. “A piscicultura é uma atividade com grande potencial produtivo no Tocantins e com excelentes perspectivas de desenvolvimento econômico. Por isso, este trabalho é importante para o controle sanitário de doenças que afetam os peixes,” pontuou.

Cadastro

O cadastro deve ser feito por todos os piscicultores do Tocantins, tanto aqueles que estão na zona rural ou urbana e independente da finalidade do estabelecimento aquícola. Ele é gratuito e o produtor poderá fazê-lo no escritório da Adapec do seu município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui