Prefeitura de Paraíso realiza força tarefa após registros de focos de incêndios na Serra do Estrondo

0
293

ASCOM

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo (Semactur) e Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas (Seinfra), realizou uma força tarefa no alto da serra do estrondo, com a instalação de placas ambientais, limpeza e aceiro.

A ação ocorreu após diversos registros de incêndios florestais no principal cartão postal da cidade: “Após os incêndios que foram controlados pelo corpo de bombeiros, brigadistas florestais municipais e estaduais, as secretarias se uniram para fazer essa ação. Pedimos colaboração da comunidade, para que não coloque fogo”, destacou a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patrícia Nascimento.

Os últimos focos de incêndio chegaram bem próximo da estrutura de madeira construída pela gestão municipal, oferecendo riscos materiais e à população que faz uso deste espaço. O Secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas, Ubiratan Carvalho, que mobilizou toda sua equipe para realizar essa ação, falou sobre os incêndios florestais: “A gente fica muito triste com esses focos de incêndio que ocorreram, sabemos que a serra é um patrimônio da nossa cidade, nosso cartão postal.”

A Prefeitura de Paraíso, pede a cooperação da população em relação aos focos de incêndio, evitando inclusive, jogar bitucas de cigarro nesses locais propensos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui