Professora Dorinha abre 13 pontos sobre Kátia nos votos válidos

0
454

Da Redação

Pela primeira vez, desde abril, a Pesquisa Correio do Povo registra a candidata, Professora Dorinha, liderando a corrida ao Senado nestas eleições.

Nos últimos meses, a candidata do União Brasil teve crescimento acelerado e ultrapassou sua principal concorrente, a atual Senadora, Kátia (Abreu), que tenta a reeleição.

Dos demais candidatos, Carlesse, que renunciou dia 05 de setembro ainda durante a realização da Pesquisa, era quem mais se destacava, além das duas representantes da classe feminina na eleição de senador(a).

VOTOS VÁLIDOS

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e texto que diz "SENADO TO-03373/2022 CORREIO DO POVO DE 29/08 A 06/09 32% 19% 18% Renùncia 9% 8% 6% Prof. Dorinha (União) Kátia(PP) Kátia 4% C(Agir) Carlesse Ataíde Oliveira (PROS) Amastha (PSB) P. Claudemir (Patriota) Vilela do PT (PT)"

Se a eleição fosse hoje, e considerado apenas os votos válidos que representam o resultado final da eleição, Professora Dorinha (União) seria eleita com 32% das intenções de voto. Kátia (PP) viria em segundo com 19%. O ex-governador Carlesse (que renunciou) apareceu em terceiro com 18%. Ataíde Oliveira (PROS) vem em quarto com 9% e Amastha (PSB) teria 8% das intenções de voto. Pastor Claudemir (Patriota) tem 6% e Vilela do PT (PT) apareceu com 4%. Lázara Merley (DC), Andréia Schmidt (PMB), Lúcia Viana (PSOL) e Vanderlan Gomes (PRTB) teriam 1% cada.

No quadro geral, incluindo os indecisos, a situação fica praticamente a mesma.

Neste quesito, Professora Dorinha também seria eleita com 22% das intenções de voto. Kátia teria 13% e Carlesse, que renunciou, 12%. Ataíde Oliveira teria 6% e Amastha 5%. Pastor Claudemir vem com 4% e Vilela do PT, com 2%. Lázara Merley (DC), Andréia Schmidt (PMB), Lúcia Viana (PSOL) e Vanderlan Gomes (PRTB) novamente teriam 1% cada. Eleitores indecisos ou que ainda não sabem em quem votar, 32%.

DADOS

A Pesquisa Eleitoral Correio do Povo é a maior do Estado do Tocantins. Foram entrevistados 2 mil eleitores das regiões norte, centro/norte, centro, sul e sudeste. A Margem de Erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e a Margem de Confiança de 95%. O levantamento foi devidamente registrado junto à Justiça Eleitoral sob número: TO03373/2022. 

 

========

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "NOVENA E FESTA EM LOUVOR A Francisco DE ASSIS SÃO Sao Francisco, ajudai-nos a Jalar com sabedoria e ensinar com amor 25/09 À 04/10 Programação Religiosa Todos os dias às 19h na Capela da comunidade Programação Social Dia 30 partir das 20h Participe doe prendas para o leilão para as barracas. COMUNIDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS MONTE SANTO-T TO INFORMAÇÕES Thalles Junqueira José Malaquias 63 99913-3830 63 98406-9268"

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui