Pesquisa Correio do Povo: Wanderlei Barbosa amplia vantagem sobre os demais concorrentes

0
399
FOTOS: DIVULGAÇÃO

Da Redação

A expectativa do eleitorado tocantinense em relação à possibilidade de haver segundo turno para governador no Estado pode ser explicada através da nova Pesquisa Correio do Povo, que reafirma a ampla liderança do candidato Wanderlei Barbosa, em relação aos demais concorrentes, seja apenas considerando os votos válidos, ou não

Chegando a reta final da campanha, onde os eleitores indecisos começam a definir seus candidatos, o novo levantamento realizado de 29 de agosto a 06 de setembro, tem como principal objetivo apresentar diferentes cenários da disputa eleitoral, levando em consideração os votos válidos, que é o resultado oficial de uma eleição, com a margem de erro positiva da metodologia aplicada para todos os candidatos, e o resultado com a opinião do eleitor que ainda não sabe em que votar ou se apresentou como indeciso até a data da Pesquisa.

VOTOS VÁLIDOS E MARGEM DE ERRO

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e texto que diz "56% Pesquisa Correio do Povo VOTOS VÁLIDOS COM MARGEM DE ERRO+ TRE. TO-03373/2022 29/08 A 06/09 20% 13% 9% 6% 5% 4% Wanderlei Barbosa (Rep.) Ronaldo Dimas (PL) Irajá 3% Paulo Mourão Karol Alves (PSOL) Luciano Castro (DC) Coronel Ricardo (PMB) Carmen Hannud (PCO)"

Se as eleições fossem hoje, Wanderlei Barbosa (Republicano) seria reeleito com 56% das intenções de voto. Ele atingiria esse patamar com a junção dos votos válidos mais a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais. Ronaldo Dimas (PL), viria em segundo lugar com 20% dos votos, com os mesmos critérios utilizados. Irajá (PSD), na mesma situação, seria o terceiro com13% e Paulo Mourão (PT), em quarto lugar, com 9%, Karol Alves (PSOL) teria 6% e Dr. Luciano do Osvaldo Cruz (DC) 5%. Coronel Ricardo (PMB) tem com 4% e Carmen Hannud (PCO) em último com 3%.

CONSIDERANDO APENAS OS VOTOS VÁLIDOS

Nesse quesito, o governador Wanderlei Barbosa teria 54% das intenções de voto. Ronaldo Dimas viria com 18% e Irajá aparece com 11%. Paulo Mourão viria em quarto com 7%. Carol Alves 4% e Dr. Luciano teria 3%. Coronel Ricardo viria com 2% e Carmen Hannud com 1%.

Nos cenários acima, a diferença do primeiro colocado, Wanderlei Barbosa, para o segundo, Ronaldo Dimas, é de 36 pontos. Nestes casos, a ocorrência, ou não, de um segundo turno para governador, no Tocantins, vai depender da reação do eleitor nos últimos dias de campanha.

No levantamento geral incluindo os indecisos, Wanderlei teria 38%, podendo chegar a 40%. Dimas viria com 13% podendo chegar a 15% e Irajá com 8%, podendo atingir 10%. Paulo Mourão permaneceria em quarto com 5%, podendo chegar a 7%. Carol Alves tem 3% podendo chegar a 5%. Dr. Luciano viria com 2 podendo chegar a 4% e Coronel Ricardo com 2% poderia chegar a 4%. Carmen Hannud com 1% poderia chegar a 3%. Em todos esses casos utilizando a margem de erro para mais. Os indecisos somam 28%.

DADOS

A Pesquisa Eleitoral Correio do Povo é a mais ampla do Estado do Tocantins. Foram entrevistados 2 mil eleitores das regiões norte, centro/norte, centro, sul e sudeste. A Margem de Erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e a Margem de Confiança de 95%. O levantamento foi devidamente registrado junto à Justiça Eleitoral sob número: TO03373/2022. 

 

=========

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "HOTARYE Ha 15 10.2022 PestivYl Local: opp Solar A1 HORAS CHOPP IMAGINE Caneca ROTARY 70 Reais RENDA REVERTIDAA TRABALHOS SOCIAIS BANCO DE CADEIRA DE RODAS SOLIDARIEDADE GENEROSIDADE QUEM NECESSITA SSembo Show com PARCEIROS: VENDAS INFORMAÇÕES 63 98402.2511 GRUPO njo REVOLUÇÃO BemMaior Branco MODAS 3535 TRHMIL PRESTABEM Milenium 633602.2347 TACOMADEIRAS 6399223-1435 PARÁISO 72 FROTA "R" Rngunlgewt MobPro MOTOR MOTORFORTE ACIP www.motorforte.com Qgás Xepa JALAPA JetPrint #98468.5542" Rotary Retary"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui