Governo Federal recupera trecho urbano da BR-153 em Paraíso do Tocantins

0
401

Da Redação

Após várias visitas de gestores do Município Paraíso ao Departamento e Infraestrutura e Transportes (DNIT), em Brasília, e após décadas de transtornos à população local e a quem passa pela região, o Governo Federal decidiu recuperar o trecho urbano da BR-153, que corta a cidade de Norte a Sul.

As obras foram iniciadas na última semana com prazo para serem concluídas em 45 dias. No local estão sendo feitos, neste momento, os serviços de retirada do pavimento, renovação da base e inclusão da drenagem, que vai evitar os novos alagamentos no período chuvoso.

Outra equipe assumirá em seguida para construção da pavimentação asfáltica. Os canteiros centrais que existiam no local serão retirados.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livre

Apesar de as obras serem oriundas de recursos federais, elas fazem parte do acordo entre a prefeitura de Paraíso, através do prefeito Celso Morais e o secretário de infraestrutura, Ubiratã Carvalho, com os diretores do Denit. Foram dois acordos firmados: A recuperação do trecho, que está ocorrendo, e a construção da travessia que está em andamento.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
DIRETORES DO DNIT COM SECRETÁRIO BIRA E SERVIDORES DA PREFEITURA DE PARAÍSO DURANTE LANÇAMENTO DA OBRA NA QUINTA, 08 DE SETEMBRO.

Há décadas, Paraíso passa vergonha com o excesso de buracos que todos os anos surgem no local. A realização das obras, incluindo a drenagem que vai escoar a água que desce da Serra do Estrondo está sendo comemorado pela gestão municipal. Nesse período, o trânsito foi desviado para as marginais.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e ao ar livre

É possível que até o final do mês de outubro esse antigo pesadelo deixe de existir.

==========

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "HOTARYE Ha 15 10.2022 PestivYl Local: opp Solar A1 HORAS CHOPP IMAGINE Caneca ROTARY 70 Reais RENDA REVERTIDAA TRABALHOS SOCIAIS BANCO DE CADEIRA DE RODAS SOLIDARIEDADE GENEROSIDADE QUEM NECESSITA SSembo Show com PARCEIROS: VENDAS INFORMAÇÕES 63 98402.2511 GRUPO njo REVOLUÇÃO BemMaior Branco MODAS 3535 TRHMIL PRESTABEM Milenium 633602.2347 TACOMADEIRAS 6399223-1435 PARÁISO 72 FROTA "R" Rngunlgewt MobPro MOTOR MOTORFORTE ACIP www.motorforte.com Qgás Xepa JALAPA JetPrint #98468.5542" Rotary Retary"

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui