Prefeito Celso Morais entrega 40 certificados a aulas no Projeto Capacita Paraíso

0
231

ASCOM

A gestão municipal, por meio do Projeto Capacita Paraíso da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semash), realizou a cerimônia de encerramento dos cursos de manicure e corte e costura, onde 40 mulheres foram certificadas e receberam o kit profissional.

A cerimônia aconteceu na sede do Projeto Acolher no setor Vila Regina e contou com a presença das alunas, professoras, secretários municipais e o Prefeito Celso Morais, que realizou a entrega dos certificados: “Estamos capacitando 40 pessoas que com certeza sairão daqui bem melhores, é com muita alegria que estamos promovendo esses cursos de capacitação, intensificando ainda mais esse projeto. Todas as turmas que abrimos a procura é grande! Parabenizo em nome da Secretária Hilma, toda a equipe que faz parte desse projeto tão bonito e importante para a gestão.”

Foram dois meses de curso, ministrados pelas professoras: Rosimar Rose Medeiros (Curso de Manicure) e Olívia Garcez (Curso de Corte e Costura). A Elizene Lúcia concluiu o curso de corte e costura e agora vai atuar no ramo: “Amei, o prefeito é uma benção, todo curso eu tô dentro. A partir de agora eu vou trabalhar com isso, vou comprar a máquina e trabalhar, fazer roupas pra mim, pra minha netinha e pra vender também.”

Visualização da imagem

As capacitações são realizadas por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, o curso de corte e costura contou com parceria da Apae Paraíso e da loja Nolasco. A Secretária da pasta, Hilma Mascarenhas, falou sobre as parcerias e a entrega dos kits às alunas: “Estamos muito felizes, assim como as alunas, que estão todas elegantes com roupas que elas mesmas fizeram. Ao final entregamos os kits, acreditando que é um passo a mais para que elas [as alunas] não deixem de utilizar aquilo que aprenderam por falta de algum material, essa é a nossa preocupação.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui