Nilton Franco passa a ser o único representante de Paraíso após 1º turno das eleições 2022

1
440
FOTO: SERRA DO ESTRONDO - PRINCIPAL PONTO TURÍSTICO DE PARAÍSO DO TOCANTINS

Da Redação

Novamente Paraíso do Tocantins não elegeu nenhum candidato a deputado estadual. Os resultados das urnas provaram, mais uma vez, que a cidade segue uma política errônea, soberba e egoísta, e que a prejudica ao longo dos anos.

O excesso de candidatos com pouca expressão política, e que todos os anos querem disputar qualquer eleição, não leva o município a lugar algum, apesar da garantia do direito…

Com isso, e a cada dia, Paraíso vai se distanciando das demais cidades, e seu desenvolvimento sendo prejudicado. Candidatos que tinham chances de serem eleitos foram prejudicados pelos demais.

Por outro lado, e inconscientemente, a população e políticos locais não se dão conta dessas atitudes que se tornaram frequentes após o surgimento do Fundo Partidário. As divisões seguem de acordo com o interesse de cada grupo. famílias ou pessoas individuais.

É essa mesma sociedade que, daqui à pouco, vai reclamar a falta de emprego, saúde, educação. segurança e outros benefícios que chegariam mais rápido se houvessem mais representantes, como ocorre com municípios como Porto Nacional que, a cada ano, reforça seu time na Assembleia, em Palmas, e no Congresso, em Brasília.

Para prejudicar ainda mais a situação, Paraíso ainda perdeu seu único representante na esfera federal. O deputado Osires Damaso (PSC) não conseguiu se reeleger, o que deixa o município ainda mais dependente de políticos de outras cidades.

Só para lembrar, a UTI do Hospital Regional ainda não chegou. Teve gente que usou esse nome para encher os bolsos. Lamentável.

ÚNICO REPRESENTANTE

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins

Por sorte, o deputado Nilton Franco foi reeleito e manterá essa representatividade na Assembleia Legislativa. O mesmo acontece com o Vale do Araguaia. Nilton obteve 2.532 (10,10%) de votos de eleitores locais aumentando a cada dia seu vínculo com Paraíso.

CARA DE PAU

Já tem perdedor dessas eleições afirmando que irá disputar a eleição de prefeito em Paraíso. Deve estar faltando óleo de peroba na cidade, tanto para eles quanto para alguns eleitores que ainda não percebem o quanto o município vem sendo prejudicado por estas pessoas nos últimos anos. O mesmo serve também gestores e ex-gestores locais que priorizam candidatos de outras cidades ao invés de valorizar as boas pratas da casa.

HORA DE PRESTAR CONTAS

Passadas as eleições, é hora de prestar contas do dinheiro público recebido. O chamado “dinheiro do fundão” que pertence ao povo. O Ministério Público deverá estar atento para as justificativas daqueles que fizeram campanhas apenas com divulgação de “santinhos” em redes sociais. Todos de olhos nessas prestações de contas.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui