Polícia Federal apura crime eleitoral em Araguaína. E Paraíso passou batido?

0
341
LIXO DE CANDIDATOS SUJAM RUAS E AVENIDAS DE PARAÍSO DO TOCANTINS

Da Redação

Polícia Federal apura crime eleitoral em Araguaína e ambiental praticados por candidato em Araguaína em Operação deflagrada nesta quinta-feira,06, contra candidatos que espalharam “santinhos” nas vias públicas, no primeiro turno das eleições 2022, dia 02 de outubro.

3 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Zona Eleitoral de Araguaína/TO, após apresentação de notícia crime pelo Ministério Público Eleitoral e Polícia Militar sobre “santinhos” haviam sido lançados indevidamente nas principais vias públicas naquela cidade causando verdadeira poluição ambiental, bem como, propaganda eleitoral irregular.

PARAÍSO SEGUE A IMPUNIDADE

Até o momento não há informações sobre denúncias dessas mesmas práticas que ocorreram na cidade de Paraíso do Tocantins no último domingo, dia 02 de outubro. As principais ruas da cidade, principalmente as localizadas em torno das sessões eleitorais ficaram abarrotadas de “santinhos de candidatos da cidade e de outras regiões. Nesse último caso feito por apoiadores.

VÍDEO DE UM ELEITOR AO LADO DO CEM

A prática é costumeira em Paraíso. Durante o pleitos a maioria dos candidatos não conseguem distribuir suas propagandas aos eleitores, até porque não fazem visitas e as campanhas são feitas em redes sociais, e sujam as ruas no dia da eleição.

Pode ser uma imagem de ao ar livre
LIXO LANÇADO POR CANDIDATOS AO LADO CO COLÉGIO IDALINA DE PAULA REGIÃO OESTE DE PARAÍSO

Talvez por essas atitudes, Paraíso não consegue eleger um deputado estadual sequer. O crime demonstra o que são e o que pensa esses postulantes. Nas três eleições estaduais eles são rejeitados pelo eleitor local.

LEGISLAÇÃO

O derrame de santinhos em vias públicas, durante as eleições, além de caracterizar o crime de boca de urna também pode se adequar ao tipo penal de poluição ambiental.

Os responsáveis poderão responder pelos crimes de boca de urna, poluição ambiental e associação criminosa cujas penas somam até 8 anos de prisão.

Com informações da ASCOM PF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui