O DIA “D” DA ELEIÇÃO 2022: Defesa entregará relatório sobre urnas ao TSE nesta quarta-feira

0
248

*O Ministério da Defesa informou que vai encaminhar nesta quarta (9) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relatório de fiscalização do sistema eletrônico de votação elaborado por técnicos das Forças Armadas.Os militares fazem parte da comissão de transparência criada pelo próprio TSE para fiscalizar as eleições, que foram encerradas no dia 30 de outubro.

Com fim do pleito, outras entidades também entregaram à Justiça Eleitoral suas conclusões sobre o processo eleitoral.

Na semana passada, a missão internacional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) concluiu que as eleições brasileiras ocorreram de forma segura e confiável.

De acordo com a entidade, a votação por meio da urna eletrônica é “confiável e credível” e permitiu a contagem célere dos votos. Segundo a CPLP, não há reclamações suscetíveis para colocar em dúvida a transparência do processo de votação.

A missão da Organização dos Estados Americanos (OEA), que também participou de eleições anteriores como observadora, afirmou que não houve irregularidades em 100% dos testes e auditorias acompanhadas pela OEA.

DIA IMPORTANTE PARA OS BRASILEIROS

A entrega do relatório das Forças Armadas à Justiça Eleitoral tem gerado grande expectativa aos brasileiros que protestam contra os resultados das urnas e os que são favoráveis aos resultados, desde o dia 30 de outubro, quando o ex-presidente Lula foi declarado vencedor da eleição presidencial 2022. Em todo o País, os manifestantes contrários pedem intervenção federal.

Porém, a continuidade dos protestos vai depender do que consta no relatório que será apresentado pelo Ministério da Defesa à Justiça Eleitoral nesta quarta.

Os relatórios entregues anteriormente por outros órgãos e empresas apenas geraram especulações. As atenções da direita ou da esquerda brasileira se concentram no dia de hoje.

Até o momento, tudo que se fala sobre o assunto não tem comprovação oficial e muita coisa pode acontecer a partir desta data. O Brasil disfarça, mas vive incertezas sobre o seu futuro.

 

*Com informações da Agência Brasil

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui