Prefeito Adauto Mendes destaca inauguração de centro cirúrgico para atender o Vale do Araguaia

0
381

Ascom

Foi inaugurado na última segunda-feira, 28, o centro cirúrgico no Hospital de Pequeno Porte de Pium, que vai atender, além da população local, os municípios de Chapada de Areia e Lagoa da Confusão.

No local serão realizadas cirurgias eletivas através do programa Opera Vale, idealizado pelo Consórcio Vale do Araguaia. De início, serão realizadas, com início já nesta terça-feira, 29 de novembro, cirurgias de vasectomia, hérnia, vesícula períneo e laqueadura.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé
PREFEITO ADAUTO MENDES (CHAPADA DE AREIA) DR. VALDEMIR (PIUM) E ISAÍAS PIAGEM (MARIANÓPOLIS)

O prefeito Adauto Mendes ressaltou que a inauguração do centro cirúrgico no hospital de Pium é um sonho da população e dos gestores dos municípios que pertencem ao Vale do Araguaia.

“Estou muito feliz porque essa é mais uma conquista histórica que chega para nossa população. As cirurgias eletivas vão desafogar a fila do SUS e garantir mais qualidade de vida para nossa gente” disse o Prefeito.

 

Dentro da estrutura de saúde organizada pelo Consórcio Vale do Araguaia, o hospital de pequeno porte de Pium é a referência para as cidades de Pium, Chapada de Areia e Lagoa da Confusão.

Também são referências os hospitais de Divinópolis, Cristalândia e Araguacema. Na inauguração desta segunda-feira, o prefeito Valdemir Barros, de Pium, recepcionou os colegas Isaías Piagem, de Marianópolis, que também é presidente do Consórcio Vale do Araguaia, e Adauto Mendes de Chapada de Areia.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé, hospital e área interna

Também são integrantes do Consórcio, os municípios de Araguacema, Abreulândia, Barrolândia, Caseara, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Monte Santo e Pugmil.

O objetivo da entidade é unir forças para conquistar benefícios nas áreas de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui