Policiais veteranos de Paraíso são homenageados pelo 8ºBPM

0
290

Da Redação

Eles combateram o bom combate e seguem mais ativos do que nunca!

Policiais militares que durante muito tempo exerceram suas funções em defesa da sociedade paraisense e de todo o Vale do Araguaia, e que hoje estão aposentados, foram homenageados nesta quarta-feira, 07 de dezembro, pelo 8º Batalhão da Polícia Militar.

Evento aconteceu na sede do Batalhão e contou com as presenças, além dos homenageados locais, de veteranos de Palmas e Porto Nacional. Durante as homenagens foram entoados o Hino nacional e o Hino da Polícia Militar do Tocantins.

O Comando do 8º BPM agradeceu aos veteranos pelo trabalho prestado à sociedade e reconheceu a importância de cada um para a garantia da lei e da ordem durante o tempo em que eles estiveram na ativa.

O Tenente Bezerra, o mais antigo da tropa, recebeu um certificado em nome de todos os veteranos. A Polícia Civil foi representada no Evento pelo delegado José Lucas. Já o vereador Jozival Rodrigues representou o Legislativo municipal.

Ao mesmo tempo em que policiais veteranos eram homenageados pelos seus feitos, a nova turma da Polícia Militar, que fez o curso em Paraíso, era  apresentada ao Comando e representava, em um mesmo momento, a renovação constante que ocorre na PM. Porém, com a mesma disciplina, o mesmo objetivo e a mesma dedicação.

Em clima festivo e de reconhecimento, foi possível perceber a importância do passado, do presente e do futuro em relação à segurança pública da sociedade.

Ao final das homenagens os veteranos receberam lembranças e foi servido um coffee break para celebrar o Dia do Veterano.

Embora o tempo seja considerado o marco para a definição de um veterano, o significado transcende o dicionário, contemplando aqueles que, desde sempre, destinam-se a combater o bom combate, permanecendo mais ativos do que nunca na memória de uma Corporação constituída por homens e mulheres que ousam ser donos de suas próprias histórias, ousando e vencendo dia após dia.

Com empenho e comprometimento, o “militar raiz” materializa o sonho de todos aqueles que fazem da farda verdadeira armadura em prol da sociedade, trazendo a tona princípios e valores atemporais.

CLUBE DE VETERANOS DE PALMAS PRESTOU HOMENAGENS AOS COLEGAS DE PARAÍSO

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui