Em Paraíso: A fase das festas acabou. É hora de cuidar da segurança pública antes que seja tarde

0
379

Da Redação

Crimes diversos, com destaques para furtos, roubos e sequestros relâmpagos, vêm tirando o sono da população da cidade de Paraíso do Tocantins nos últimos meses. As ações dos criminosos se intensificaram sem horário para acontecer.

Geralmente, em todas as localidades, furtos e roubos são mais frequentes durante as festas de final de ano, o que não foi o caso de Paraíso. É contínuo.

Após a retirada dos enfeites natalinos das ruas e praças, os paraisenses não viram a diminuição da criminalidade, pelo contrário, as ocorrências se tornaram mais frequentes, mesmo com a intensificação das ações da segurança pública, tanto da PM quanto da Polícia Civil.

 

O que se nota, até este momento, são atitudes mais corajosas por parte dos assaltantes. Um crime ocorrido às 16 horas da última quinta-feira, 12, em uma oficina de moto no Setor Oeste, e com a presença de funcionários e clientes, revela a determinação dos criminosos.

Dois jovens, à pé e com armas em punho, renderam todos que estavam na oficina e levaram uma moto Pop 100, que pertencia a uma cliente, 2 capacetes, um cordão de ouro e outros pertences. Existe a suspeita que um veículo levou a dupla até uma esquina ao lado do estabelecimento e teria dado o suporte necessário.

Por incrível que pareça, os dois chegaram a local sem capacetes e de cara limpa, quando anunciaram o assalto. A Polícia Civil já investiga o caso e pode revelar novidades a qualquer momento.

Porém, esse foi apenas mais um dos vários casos que ocorrem semanalmente na cidade. Recentemente um pai e um filho foram sequestrados, humilhados e tiveram recursos roubados.

O pai, um marceneiro e árbitro de futebol muito conhecido em Paraíso, disse à nossa reportagem que “pensava que ia morrer naquele dia”. Dois homens encapuzados entraram em sua residência, também da região oeste da cidade, e anunciaram o assalto. Os dois foram feitos reféns e tiveram que ir até a Caixa Econômica, acompanhados dos bandidos, para retirar o dinheiro que havia em conta. Logo em seguida, os ladrões passaram em uma distribuidora e compraram cerca de R$ 500 em bebidas de várias marcas.

Pai e filho foram então encaminhados a uma estrada deserta próxima ao aeroporto local, onde ficaram sob a guarda de um assaltante enquanto o outro saiu para levar as bebidas em um local onde haveria uma festa. Geralmente, os assaltos bancam as farras dos criminosos paraisenses.

No Jardim paulista, Setor Serrano, centro, região sul e em outras localidades, a situação é a mesma.

PREFEITO CELSO, VICE RAQUEL E PRESIDENTE DA CÂMARA CAMILA – EXECUTIVO E LEGISLATIVO DE PARAÍSO

Roubos e furtos novamente estão fazendo parte do dia-a-dia dos moradores de Paraíso. A comunidade já cobra um planejamento sobre segurança pública por parte da Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Há tempos este assunto deixou de ser prioridade e ficou apenas sob a responsabilidade das polícia Civil e Militar.  Sem contar que Paraíso do Tocantins também passou a ser alvo dos criminosos das cidades próximas.

Como se não bastasse os já existentes aqui, a população local também está tendo que bancar, à força, os delinquentes das cidades vizinhas. Comunidade está assustada e pedindo socorro.

 A segurança é responsabilidade de todos e, neste momento, Paraíso necessita de estratégias novas e apoio do Estado para voltar a ter um pouco de paz!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui