Entre Palmas e Paraíso: Governo do Tocantins realiza primeira fiscalização com radar móvel

0
500

Para intensificar a segurança viária nas rodovias tocantinenses, o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), realizou na manhã desta-terça-feira, 24, na TO-080, km 22, ligando Palmas a Paraíso, a primeira operação de fiscalização eletrônica com radar móvel.

A ação foi executada em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), os agentes de trânsito da Ageto e militares fiscalizaram de forma punitiva, veículos que excederam a velocidade na via, estabelecida em 80 km/h.

Para o gerente de Educação de Trânsito, Fiscalização, Transportes e Planejamento, José Antônio do Nascimento, os aparelhos portáteis auxiliarão cada vez mais na ação de coibir o excesso de velocidade nos trechos. “Realizamos essa fiscalização de forma punitiva e o uso dessa tecnologia nos ajuda a diminuir cada vez mais as imprudências no trânsito, com o intuito de preservar vidas”, complementou.

Os equipamentos foram adquiridos pela Ageto e fazem parte do processo de fiscalização ostensiva e educativa, que visa fortalecer todas as medidas preventivas e de segurança.

 

Ana Carolina Monteiro – Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui