Prefeitura de Paraíso lança 5° Edição da Subida Ecológica e Corrida da Aleluia

0
182

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo (Semactur), anuncia que em alusão ao dia do Turismo Ecológico, celebrado dia 01 de Março, serão realizadas ações como a Subida Ecológica a Serra do Estrondo e a Corrida Ecológica do Aleluia.

Subida Ecológica (04/03 Sábado)

Com o objetivo de levar as pessoas a refletirem sobre as belezas naturais paraisenses, atrair visitantes e fomentar o turismo ecológico de Paraíso, os dois eventos estão em sua 5° edição. A Subida Ecológica será realizada no próximo sábado, dia 04 de Março, a partir das 15h50, com ponto de encontro na escadaria de acesso ao Centro de Vivência Ambiental, a gestão municipal informa ainda que haverá aulão de dança e piquenique para os participantes.

Corrida da Aleluia (08/04 Sábado)

Com mais de R$10 mil reais em premiações, além do kit participante, a Corrida Ecológica da Aleluia está com inscrições abertas. A tradição da semana santa já está em sua 63° Edição, e a Corrida Ecológica segue recebendo atletas de diversos lugares do Estado e até de outros estados. Para realizar a inscrição, basta acessar o site centraldacorrida.com.br e garantir a vaga, no valor de R$50,00 e 1kg de alimento.

Turismo Ecológico, o que é?

É o segmento da atividade turística que utiliza de forma sustentável o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do meio ambiente, promovendo o bem-estar da população.

Para a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patrícia Nascimento, esse é o resultado de uma gestão comprometida com o bem estar da população e o desenvolvimento da cidade: “E assim a gestão do nosso prefeito Celso Morais fortalece o turismo religioso, fortalece o turismo ecológico e se compromete com a qualidade de vida dos nossos munícipes e, claro, com a promoção ambientalmente correta do nosso precioso cartão postal, que é a Serra do Estrondo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui