Em solenidade de incorporação de novos soldados ao Exército tocantinense, vice-governador Laurez Moreira ressalta fortalecimento da segurança do país

0
186

O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, acompanhado do secretário de Estado da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa Mota Oliveira, prestigiou na manhã desta sexta-feira, 3, a solenidade de Incorporação dos 242 novos soldados ao Efetivo Variável do 22° Batalhão de Infantaria (22° BI), Batalhão Tocantins.

Na ocasião, o vice-governador Laurez Moreira destacou o fortalecimento da segurança pública tocantinense. “É uma grande alegria participar deste momento tão importante, não só para o exército e a comunidade tocantinense, mas para todo o Brasil. São 242 novos soldados, cidadãos tocantinenses, que adentram a esta instituição que presta um trabalho grandioso, que tem uma missão de formação de cidadãos melhores, disciplinados e preocupados com a segurança do país e a sua soberania. Esse momento nos dá a certeza de que a segurança pública do nosso país cada vez mais se fortalece. Parabéns ao Exército do Brasil e ao Tocantins”, declarou o gestor.

O comandante do 22° BI, Batalhão Tocantins, tenente-coronel Edmur Benites Ramos, falou do dever do Exército. “Com certeza, é um dever legal do Exército estar incorporando, incluindo novos cidadãos no sistema de defesa nacional. Eles terão um período muito proveitoso, terão contato com os nossos valores militares, civis, patriotismo, disciplina, camaradagem, certeza de que depois de um ano entregaremos à sociedade um cidadão muito melhor”, afirmou.

O secretário de Estado da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa Mota Oliveira, reforçou o papel do exército na formação dos novos soldados. “Anualmente, essa incorporação que ocorre, no Exército Brasileiro, traz os jovens de 18 anos para dentro dos quartéis e, aqui, se formam ética, disciplina e outros valores, e isso traz a vantagem de que a sociedade recebe pessoas mais íntegras, com mais caráter. A formação desses jovens significa um Tocantins cada vez melhor”, enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui