Prefeitura de Paraíso através do Conselho de Saúde abre inscrições para 8ª Conferência Municipal de Saúde

0
225

 

Com o tema, “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Paraíso do Tocantins-TO, será realizada no dia 09 de março de 2023, no Centro Pastoral da Igreja Matriz, localizado na Rua Tapajós, 708, Centro de Paraíso, das 07:00 horas com início do credenciamento, encerrando às 17:30 horas.

O Prefeito de Paraíso, Celso Morais, através do Decreto no 799/2023 publicado no diário oficial do município, convocou a 8ª Conferência Municipal de Saúde em cumprimento a Lei 8.142/1990 e convida todos os paraisenses a participarem desse momento histórico e importante. “Será um momento de grande importância para fortalecimento das políticas públicas de saúde, onde convidamos a todos os paraisenses a participarem, buscando formular novas propostas para a Rede de Saúde através do diálogo e deliberações de forma democrática. Todos os participantes da 8ª Conferência Municipal de Saúde serão certificados”.

O Secretário Municipal de Saúde, Arllérico André, ressalta a importância da participação popular que é fundamental para que os serviços de saúde tenham melhores resultados na qualidade de vida da população, e para que a saúde seja, na prática, o processo de construção do povo, profissionais de saúde e esferas governamentais.

“As propostas elaboradas e deferidas na etapa municipal, serão apresentadas na etapa estadual” enfatizou Arllérico André.

A Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Simone Oliveira, informa que “A Conferência Municipal de Saúde tem como objetivo e finalidade avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde, através do diálogo entre usuários, familiares, profissionais e gestores da saúde”.

Inscrições abertas no período de 02/03/2023 a 07/03/2023 até às 18:00 horas.

A sua voz é muito importante para o Sistema Único de Saúde, preencha o formulário de inscrição abaixo e venha participar conosco desse momento democrático.

Acesse: https://docs.google.com/forms/d/154WjIAIw0dLEQnjuswVctSQklAMsWbQ8NWjaA4YCYbE/viewform?pli=1&pli=1&edit_requested=true

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui