Em Paraíso: Ladrões da região oeste desafiam polícia e arrombam residências todos os dias

0
304

Da Redação

A certeza de que não ficarão presos, ou que não serão detidos, pode ser o motivo que está fazendo com que ladrões façam arrastões praticamente todos os dias na região oeste de Paraíso, principalmente nos setores Aeroporto, Santa Lúcia, Bueno e Marista.

Os crimes de arrombamento de residências são diários e envolve maiores e menores de idade, muitos deles já conhecidos da polícia.

No último domingo, 05, um casal de idosos teve sua casa invadida enquanto estava na igreja. A segurança foi acionada, mas ninguém foi preso. O caso aconteceu no Setor Santa Lúcia.

Alguns dias antes, um morador do Setor Bueno também teve sua casa arrombada. A Força Tática da PM conseguiu localizar o material furtado. Um dos autores foi detido e liberado posteriormente por ser menor de idade. No entanto, ninguém da residência onde material estava escondido foi responsabilizado.

O clima é de tensão entre os moradores desses locais. Pais e mães dos autores podem estar envolvidos na criminalidade, exatamente por não denunciarem quando seus filhos chegam com diversos aparelhos eletrônicos, motos, bicicletas ou outros bens, alheios, para esconder em suas casas altas horas da noite.

Será necessário um trabalho de investigação específica da polícia para explicar a situação. Alguns moradores já se preparam para abordar, por conta própria, os criminosos que estão agindo contra eles.

Além do possível envolvimento com o tráfico e uso de drogas, também é possível que algumas famílias da região estejam sendo mantidas com os produtos dos furtos e roubos, inclusive alimentos.

Por outro lado, é preciso descobrir quem são os receptadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui