Granja Ovo Nobre recebe certificação com equivalência federal pela Adapec

0
326

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), concedeu na manhã desta quarta-feira, 8, o registro de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos e Insumos Agropecuários (Sisbi) para a empresa Granja Ovo Nobre, situada no município de Fátima, na região central do Estado. Com a certificação a empresa poderá, a partir de agora, comercializar seus produtos em todo o território nacional.

“A certificação do Sisbi concedida a esta primeira empresa de produção de ovos é uma conquista para o Estado e comprova que o trabalho que a Adapec executa, tem possibilitado o crescimento das agroindústrias, com produtos de qualidade que são processados dentro das normas sanitárias de saúde,” destacou o presidente da Adapec, Paulo Lima.

No ano passado a Adapec buscou junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a ampliação da certificação ao Sisbi para ovos e pescado, por haver indústrias interessadas nesta comercialização. E o pedido feito pela Agência para certificação de ovos foi autorizada após aprovação documental, o de pescado está em fase de análise.

“Como recebemos a autorização a empresa Granja Ovo Nobre que já estava registrada no SIE fez o pedido junto à Adapec e após avaliação e aprovação de todos os pré-requisitos ela foi habilitada no dia de hoje e está apta para comercializar seus produtos em âmbito nacional,” explicou o gerente de inspeção da Adapec, Antônio de Souza Caminha.

A empresa produz cerca de 90 mil ovos por dia e segundo o seu gerente, Ângelo Fernando de Oliveira, com a certificação ao Sisbi, a indústria investirá na ampliação de suas estruturas, pois abriu uma nova possibilidade de mercado para fora do Tocantins. “A Adapec foi fundamental neste processo, auxiliando e sendo parceira em todas as fases de certificação e agora vamos buscar ampliar nossas estruturas para atender além do Tocantins, o mercado nacional,” disse Ângelo Fernando.

Welcton de Oliveira / Adapec

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui