8° Conferência Municipal de Saúde é realizada em Paraíso

0
369

Evento contou com 900 inscritos entre conferencistas e voluntários

Aconteceu na quinta feira, dia 09 de Março, a 8° Conferência Municipal de Saúde de Paraíso do Tocantins, com o objetivo receber representantes de diversos segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde como também propor melhorias para a saúde pública municipal. O evento reuniu centenas de pessoas, entre conferencistas e staffs voluntários.

Realizado pela Prefeitura de Paraíso, através da Secretaria Municipal de Saúde, em cumprimento a lei n° 8.142/1990, a conferência teve como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a democracia- Amanhã vai ser outro dia”, e é realizada no Centro Pastoral Dom Heriberto Hermes com a presença de diversas autoridades.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde e Diretora de Vigilância em Saúde de Paraíso, Nilsimone Oliveira, fala sobre a realização do encontro: “A 8° Conferência teve inscrições onlines e através dos conselheiros. Tem o objetivo de avaliar a situação de saúde do município, desde o atendimento à estrutura.”

Em sua fala, o Prefeito de Paraíso, Celso Morais, reforçou a importância da realização do encontro: “Vai ficar marcado na história de Paraíso como a maior conferência da saúde já realizada no nosso município. Esse é o momento de colhermos informações de onde a gestão tem falhado na oferta da saúde e com certeza a partir desse momento, reunindo essas informações, vamos conseguir entregar uma saúde ainda melhor.”

Em dois anos, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da gestão do Prefeito Celso Morais e da Vice Prefeita Raquel Ogawa, já reformou 10 estabelecimentos de saúde, além de ampliar as especialidades do município, estabelecendo ainda, atendimento de 24h em alguns serviços de saúde.

Apesar dos bons números, em sua fala, o Secretário Municipal de Saúde, Arllérico André, reforçou que sempre há algo em que se possa melhorar, e essa é a finalidade da conferência: “Estamos no caminho certo, essa é a maior conferência de saúde na história de Paraíso, são 900 pessoas inscritas, entre conferencistas e voluntários.”

A programação da manhã foi encerrada com uma palestra da gestora pública e sanitarista, Cirlúcia Bezerra Vieira e será finalizada com coffe break às 18h.

 

ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui