Polícia Civil deflagra operação em Gurupi, prende dois homens por tráfico e receptação e apreende produtos roubados, drogas e dinheiro

0
238

Dois homens foram presos, dezenas de porções de drogas foram apreendidas, inúmeros objetos roubados foram recuperados, além da apreensão de quase R$ 2 mil reais. Esse foi o resultado da operação deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) na manhã desta quarta-feira, 22, em Gurupi.

Comandada pelo chefe da 89ª Delegacia de Polícia Civil, Otaviano Augusto Lellis Vieira, a ação teve início nas primeiras horas da manhã, quando policiais civis da 89ª DP, com apoio de agentes da 86ª e 87ª DP de Gurupi e policiais militares, se deslocaram a vários imóveis para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão com a finalidade de coibir a prática do crime de receptação na cidade.

Conforme explicou a autoridade policial, na referida operação havia mandados de buscas e apreensões, autorizadas judicialmente, em vários endereços, os quais, segundo investigação criminal, eram os locais de coleta e guarda dos objetos furtados, sendo que as residências seriam de pessoas da mesma família, onde guardavam os objetos em locais diversos para atrapalhar as abordagens policiais.

“Em todas as residências foram encontrados diversos objetos de crimes, tais como ferramentas de construção civil, televisores, motosserras, aparelhos de som, celulares e instrumentos musicais e outros”, disse o delegado Otaviano Vieira.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais encontraram em uma das residências uma quantidade considerável de crack, bem como o valor de R$ 1800,00 (um mil e oitocentos reais). Um homem de 30 anos, que era alvo da operação, foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e receptação.

Em continuidade às buscas, já em outra residência, foram encontrados dezenas de objetos provenientes de furto. Outro homem, de 40 anos, foi autuado em flagrante pela prática do crime de receptação. Todos os presos, bem como os objetos, dinheiro e substâncias entorpecentes foram levados para a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi para a realização das providências legais cabíveis.

Em seguida, os dois indivíduos foram recolhidos na Unidade Prisional Regional de Gurupi, onde estarão à disposição do Poder Judiciário. Ainda segundo o delegado, as investigações serão intensificadas no intuito de encontrar os demais objetos furtados em Gurupi e esclarecer todas as circunstâncias dos crimes.

“A Polícia Civil lembra da importância das vítimas comunicarem a ocorrência desse tipo de crime, incluindo todos objetos envolvidos o mais rápido possível, para que seja possível a recuperação e devolução aos proprietários e responsabilização dos autores”, ressaltou o delegado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui