Adapec e Ruraltins discutem medidas que atendam a agroindústria familiar no Tocantins

0
284

Com o objetivo de promover o desenvolvimento da agroindústria familiar no Tocantins, a Agência de Defesa Agropecuária e o Ruraltins realizaram na tarde desta quarta-feira, 3, uma reunião de trabalho para alinhamento sobre a legislação de inspeção para atender o pequeno produtor rural tocantinense.

O presidente da Adapec, Paulo Lima, destacou que o governo estadual trabalha num plano de desenvolvimento econômico que inclui todos os setores visando à geração de emprego e renda. “Este é o primeiro encontro que tivemos para entender possíveis gargalos em termos de legislação e a partir daí, com a contribuição de outros órgãos da gestão estadual buscar uma alternativa para a agroindústria familiar, para que ela se estruture e consiga produzir e comercializar seus produtos dentro de um padrão de mais qualidade,” destacou Paulo Lima.

O assessor do Núcleo de Planejamento Estratégico do Ruraltins, José Carlos Moraes, apresentou um panorama e os desafios para alavancar a agroindústria familiar no Estado e apontou a importância de uma política sanitária que contribua para o processo de desenvolvimento deste setor, que é responsável por boa parte da produção de alimentos que são consumidos diariamente pelos tocantinenses.

Esta foi a primeira reunião dos órgãos para alinhar as ações, que será ampliada com a participação de outras secretarias do governo estadual numa reunião prevista para acontecer no dia 17 de maio na Agrotins.

 

Welcton de Oliveira / Governo do Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui