Em Paraíso: Polícia Civil prende três traficantes e apreende mais de 2kg de drogas

0
238

Na tarde desta quarta-feira, 3, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) por meio da 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado – 6ª DEIC de Paraíso do Tocantins, deflagrou uma operação de combate à criminalidade, a qual resultou na apreensão de quase três quilos de drogas e nas prisões de três pessoas por tráfico.

Comandada pelo delegado-chefe da unidade especializada, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, a ação ocorreu logo após as equipes da 6ª DEIC flagrarem um indivíduo com vários tabletes de maconha e também porções de cocaína. “Recebemos informações de que um homem, integrante de facção criminosa, receberia uma certa quantidade de drogas a fim de redistribuir pela cidade”, disse o delegado.

Com base nas informações, as investigações foram iniciadas sendo que, após monitoramento, os policiais conseguiram flagrar o momento em que o adolescente, de 17 anos, chegou à residência monitorada para efetuar uma entrega de drogas. “Nesse momento, outros três homens chegam ao local para retirar o entorpecente e redistribuí-lo pela cidade, porém de imediato, foram abordados e presos pelas equipes da 6ª DEIC, sendo que o adolescente também foi apreendido, e o ato de distribuição da droga foi impedido, ressaltou o delegado.

Após a abordagem, os policiais encontraram e apreenderam na posse de três indivíduos de 21, 26 e 28 anos, pouco mais de dois quilos de maconha, as quais já estavam sendo divididas para entrega, duas trouxas de cocaína, pedras de crack, além de R$ 450 em espécie.

Diante dos fatos, os três homens foram autuados por tráfico de drogas e o menor autuado por ato infracional análogo ao tráfico. Após a realização das providências legais cabíveis, os três presos foram encaminhados para a Unidade Penal Regional de Paraíso, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Já o menor foi liberado, após a adoção dos procedimentos legais pertinentes.

O delegado Antônio Onofre destaca que a ação é mais um duro golpe contra o tráfico de drogas e a criminalidade em geral.  “A operação desencadeada hoje pela 6ª DEIC assegurou que a droga apreendida não mais chegará às mãos de pequenos traficantes e usuários, o que sem dúvida aumenta a segurança de toda a população”, disse.

 

Rogério Oliveira/Ascom – SSP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui