Caminhada em alusão ao dia 18 de Maio reúne centenas de pessoas em Paraíso

0
207

ASCOM

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é marcado pela campanha Faça Bonito

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semash), realizou na manhã desta quinta feira, dia 18, a caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que faz parte da Campanha Faça Bonito que tem como objetivo sensibilizar a população para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes.

A concentração da caminhada foi realizada às 7h30 da manhã em frente ao Fórum da Comarca de Paraíso do Tocantins e contou com a participação de diversos parceiros, como instituições, escolas e equipes de segurança pública.

O Chefe do executivo municipal, Celso Morais, também participou da caminhada acompanhado de sua equipe: “Estamos aqui no intuito de valorizar cada vez mais essa ação, pois acreditamos que através das nossas parcerias conseguimos dar essa visibilidade a essa ação. Agradeço todas as pessoas envolvidas, vamos continuar trabalhando juntos em prol da comunidade de Paraíso.”

A Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Hilma Mascarenhas, falou da importância da participação popular em ações como essa: “Foi uma caminhada linda, nós da gestão estamos muito felizes pois esse é o nosso dever, convidar a população para abraçar essa causa importante conosco, e juntos, combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.”

Dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, essa data foi instituída por meio da Lei 9970. O dia lembra o Caso Araceli, onde em 1973 uma garota de 08 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no estado do Espírito Santo. O caso foi arquivado pela justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui