Fluminense é superado pelo Botafogo no Brasileirão

0
160

O Fluminense foi superado pelo Botafogo por 1 a 0 no Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve bons inícios na primeira e segunda etapa, mas não foi efetivo e acabou sofrendo o revés na partida deste sábado (20/05). Apesar do resultado, a equipe se mantém na terceira posição do campeonato até o momento.

Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo na quinta-feira (25/05) para a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto, diante do The Strongest-BOL, ocorre às 19h, no Hernando Siles Stadium.

PRIMEIRO TEMPO

Em início de jogo movimentado, o Fluminense finalizou pela primeira vez aos 6 minutos. Jhon Arias avançou pelo meio e tocou para Cano, que achou Gabriel Pirani do outro lado. O meia invadiu a área e bateu, mas houve desvio. Aos 29, após cobrança de escanteio de Arias, Nino desviou de cabeça e a bola ficou com o goleiro.

Aos 34 minutos, Lima quebrou as linhas de marcação com belo passe para Cano. De frente para o gol, o argentino bateu firme, obrigando o goleiro a fazer grande defesa, mas o impedimento foi marcado. Até o final do primeiro tempo, o Tricolor dominou as ações do jogo, mas não conseguiu abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense iniciou a segunda etapa trocando muitos passes e construiu algumas boas jogadas em chegadas ao ataque, mas não conseguiu finalizar. Aos 29 minutos, o Botafogo abriu o placar com Victor Cuesta.

Aos 42 minutos, buscando a reação, Guga cabeceou para a área e Lelê ficou com a posse. O atacante passou pelo goleiro, mas não conseguiu virar o corpo e empurrar a bola para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 7ª rodada

20/05/2023, 18h30 – Nilton Santos

Botafogo (1)

Lucas Perri; Rafael (Di Placido), Adryelson, Cuesta, Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Marlon Freitas), Eduardo (Sampaio); Júnior Santos, Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro

Fluminense (0)

Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy), Nino, Felipe Melo (Manoel) e Guga; André, Gabriel Pirani (Lelê), Lima (Martinelli) e P.H. Ganso; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Gols: Victor Cuesta (29’ 2T) (BOT)

Cartões amarelos: Tiquinho Soares, Marçal, Victor Cuesta e Eduardo (BOT); Lelê e Nino (FLU)

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Bruno Boschilia e Thiaggo Americano Labes

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Mailson Santana e Marcelo Gonçalves/FFC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui