Ponte de Porto Nacional: Governo do Tocantins inicia segunda fase de lançamento de vigas

0
293

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), reinicia, nesta segunda-feira, 22, o lançamento da segunda etapa de lançamento de vigas de concreto com extensão de 43 metros e peso de 120 toneladas, na obra da ponte sobre o Rio Tocantins, na rodovia TO-255, em Porto Nacional.

Nesta segunda etapa, serão lançadas 15 vigas, completando três vãos, sendo cinco vigas em cada vão. A previsão é de que o lançamento ocorra no prazo de 12 dias. Os vãos que receberão as vigas são no sentido dos municípios de Fátima para Porto Nacional: do 19 ao 18; do 18 ao 17; e do 17 ao 16.

A nova ponte terá 1.488 metros de extensão, sendo 1.088 metros de armação de concreto e 400 metros de aterro.

Está sendo construída sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional, a nova ponte recebeu o nome de Prefeito Antônio Poincaré de Andrade, pai do deputado estadual Antônio Andrade.

A conclusão da obra dará acesso à Ferrovia Norte-Sul, que é a principal via de escoamento de grãos do sudoeste da Bahia e do Tocantins para os terminais portuários. A nova ponte ampliará as condições de mobilidade e de segurança na região.

“Uma conquista para região central do Tocantins, uma vez que, uma ponte desse porte, ligando os principais modais de transporte de grãos, certamente trará desenvolvimento e facilidades para toda a região Norte do País”, ressalta o presidente da Ageto, Márcio Pinheiro Rodrigues.

Luzinete Bispo/Ageto – Governo do Tocantins

 

LEIA TAMBÉM:

Femupp está de volta: Prefeitura de Paraíso abre inscrições

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui