Estudante do Tocantins que cursava medicina em Goiás morre por tromboembolismo pulmonar morre após ser internada por tromboembolismo pulmonar

0
438

Estudante de medicina de 22 morre nesta quarta-feira (14/6), após ter ficado um mês internada em Goiânia por conta de um tromboembolismo pulmonar. Samya Bucar era natural de Guaraí, no Tocantins, mas vivia em Goiás há mais de 3 anos, ela estava prestes a terminar a faculdade, concluído o curso no próximo ano. De acordo com o pai da estudante, Sebastião Bucar, a jovem chegou a ter sete paradas cardíacas no dia em que foi internada. Ele também declarou que a filha não tinha nenhuma doença ou fator de risco preexistente.

Samya estava cursando medicina em uma universidade particular de Goiás. Ela estudava em Goianésia, onde também morava com o filho de 2 anos e 3 meses e o companheiro, pai da criança.

Ao g1 Goiás, Sebastião contou que a filha havia passado mal no dia 17 de maio em Anápolis, onde fazia o internato de medicina. Ela foi internada na cidade, depois de dois dias Samya foi levada para um hospital particular de Goiânia, dando entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

O pai de Samya ainda relatou que, com o quadro agravado pelas paradas cardíacas e a falta de oxigênio no cérebro, a jovem ficou um mês internada na UTI.

A estudante teve a morte constatada na quarta-feira (14/6). O corpo dela chegou em Guaraí, na madrugada desta quinta-feira (15/6), e será sepultada às 9h desta sexta-feira (16/6).

A universidade de Rio Verde se manifestou pesar pela morte da jovem, por meio de nota:

“O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Alberto Barella Netto, em nome da Reitoria e de toda a comunidade acadêmica, manifesta pesar pelo falecimento da acadêmica do 10º período da Faculdade de Medicina, Campus Goianésia, Samya Coelho Brito Bucar, ocorrido nesta quarta-feira, dia 14 de junho.

Neste momento de dor, a UniRV manifesta a sua solidariedade aos familiares e amigos e roga a Deus para que possa lhes trazer conforto.”

 

O Hoje.com

MATÉRIA AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui