Líder isolado no Brasileirão, Botafogo recebe o embalado Coritiba

0
185

Em pontas opostas na tabela do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Coritiba se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada. Além da liderança isolada, o Alvinegro está invicto jogando em casa: foram oito vitórias e apenas um gol sofrido no estádio Nilton Santos. Já o Coxa, 18º colocado, chega a campo embalado após quatro rodadas seguidas sem perder, sob comando do técnico interino Thiago Kosloski. Na última rodada, o Glorioso arrancou um empate em 2 a 2 com o Santos, após estar perdendo por 2 a 0 na Vila Belmiro. O Botafogo soma 40 pontos, nove a mais que o Flamengo, atual segundo colocado da competição. Para o jogo desta tarde, com expectativa de quebra de recorde de público no Engenhão, o técnico Bruno Lage terá o retorno do meia Eduardo, já recuperado de uma lesão no ouvido, e do argentino Victor Cuesta, que cumpriu suspensão contra o Peixe. Entre os desfalques estão Luís Henrique (lesão no ombro direito) e Adryelson (por suspensão pelo terceiro cartão amarelo).

Determinado a deixar a zona de rebaixamento (Z4), o Coxa está em curva ascendente no Brasileirão: totaliza 14 pontos, um a menos que o Goiás, em 16º lugar. Depois de rodadas consecutivas sem vencer, a sorte do Coxa virou há um mês, quando Arthur Kosloski – auxiliar técnico da seleção brasileira Sub-20 – assumiu  interinamente o comando do time, após a demissão de Antônio Carlos Zargo. Desde então, foram três vitórias – a última delas sobre o Fluminense por 2 a 0 – e um empate.

O treinador terá a sua disposição dois novos reforços: os atacantes Lucas Barbosa e Maurício Garcez, que devem começar a partida no banco de reservas. Já Kaio César, em recuperação de um desconforto muscular, não foi sequer relacionado.

 

AGÊNCIA BRASIL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui