1ª DHPP prende suspeito de participação em duplo homicídio que ocorreu em quitinete em Palmas

0
201

Na madrugada desta terça-feira, 29, agentes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), com apoio do 1º Batalhão da Polícia Militar, conseguiram  prender o investigado Ronaldo Welton Carvalho Sousa, após ele chegar à residência de seus pais, na região sul de Palmas.

Ronaldo é investigado por participação em um duplo homicídio que ocorreu na madrugada do dia 16 de junho e chocou a capital Palmas. As vítimas Ricardo Barra Guimarães e Ikaro Felipe Santos de Sousa foram torturadas e assassinadas mediante disparos de arma de fogo e golpes de faca em uma quitinete localizada na Quadra 110 Sul.

A investigação, através de testemunhas, informantes e análise de vídeos postados em redes sociais, conseguiu identificar todos os envolvidos no crime, sendo eles: Samuel Martins da Silva (28 anos), Dionatha Lima da Silva (32 anos, vulgo “Jhony Dragão”), Ronaldo Welton Carvalho Sousa (23 anos), Roberto Júnior Resende Araújo (20 anos) e Jhonatan Martins Caldeira (23 anos, vulgo “RJ”).

A participação específica de cada um está detalhada no inquérito policial, que segue em sigilo até o fim das investigações.

Após praticarem o crime alguns autores foram para um hotel e comemoram as mortes, ostentando as armas utilizadas, drogas e dinheiro, inclusive, sem medo algum de mostrarem seus rostos.

O delegado Israel Andrade reforça que esta é mais uma prisão de grande importância, que ocorre após um intenso trabalho de investigação. “Esse foi um crime que chocou a cidade e ao qual nós estamos conseguindo dar resposta efetiva. A motivação está ligada a rivalidade entre facções criminosas. Esses indivíduos são perigosos e se acham acima da justiça. Durante a prisão, o homem chegou a debochar e exaltar a criminalidade”, contou o delegado.

Prisões

Samuel Martins da Silva está preso na  Unidade Penal Regional de Palmas (UPP) por outro crime, sendo preso posteriormente por envolvimento com roubo. No dia 1 de agosto o investigado Roberto Júnior Resende Araújo foi preso em Palmas, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra ele pela participação no crime.

Já no último dia 16 foi preso preventivamente na cidade de Imperatriz/MA, o investigado Dionatha Lima da Silva, vulgo “Jhony Dragão”. O investigado Jhonatan Martins Caldeira, vulgo “RJ”, segue sendo procurado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui