Concurso da Assembleia terá provas em todas as regiões do Tocantins

0
224
FOTO: SILVIO SANTOS

Durante ato de autorização para realização do concurso público da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) nesta quarta-feira, 13, o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) destacou a atuação de todos os parlamentares pelo novo certame, a determinação de transparência, bem como a aplicação das provas em todas as regionais do Estado, ampliando o acesso e participação da população.

“Há muito tempo não é feito um concurso na Assembleia, desde 2005, então essa é uma grande oportunidade. Apesar deste ser um ato assinado pela mesa diretora, essa é uma demanda de todos os 24 deputados, pois todos têm lutado por isso, têm nos procurado e trabalhado nessa mesma linha pela efetivação do concurso”, frisou o presidente.

Sobre a banca examinadora, o presidente explicou que a mesa diretora está “buscando uma empresa que execute o concurso de maior credibilidade possível, para realizar o certame sem nenhum questionamento jurídico e com o máximo de transparência”, afirmou.

Aplicação das provas nas regionais

“Além disso, vamos aplicar as provas em todas as regiões do Estado, inclusive levaremos o mesmo cursinho pré-vestibular que temos na Capital para todos os pólos de realização, por meio da Escola do Legislativo. Sabemos que o concurso é público, mas vamos torcer para que os nossos tocantinenses sejam agraciados e possam realizar este sonho”, completou o chefe do Legislativo, demonstrando o compromisso da gestão em propiciar a participação da população de forma mais ampla, em especial das cidades do interior.

Conforme o ato assinado pela mesa diretora e todos os deputados presentes, estão previstos cargos nas áreas de Policial Legislativo, Técnico Legislativo, Analista Legislativo e Procurador Jurídico. O próximo passo é o lançamento do edital que deverá ser anunciado em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui