Eleições 2024: Oposição conta com apoio do Governo do Estado para disputar prefeitura de Paraíso

0
457

Da Redação

Paraíso do Tocantins é uma das únicas cidades do Estado onde os maiores líderes da estrutura política do Governo definiram com antecedência que estarão ao lado da oposição, na disputa pela prefeitura local, nas eleições do próximo ano.

A prova disso foi a presença do vice-governador, Laurez Moreira, na reunião promovida pela oposição na última sexta-feira, 29 de setembro, na chácara do ex-deputado, Osires Damaso, em Paraíso.

Também estiveram presentes no evento o deputado Léo Barbosa, filho do governador Wanderlei Barbosa, o deputado Nilton Franco, o suplente de deputado, Gilberto Moraes, que também é presidente da Cooperativa Sicoob Tocantins, além de vereadores, ex-vereadores, e representantes de vários grupos políticos locais.

Antes da reunião da última sexta, por algumas vezes, quem também esteve na cidade, principalmente em conversa com o ex-prefeito Moisés Avelino, foi o governador Wanderlei Barbosa. A disputa pela prefeitura de Paraíso sempre esteve entre os temas em discussão.

O grupo chegou ao entendimento de que a oposição deve se unir e o nome mais indicado neste momento é o do ex-deputado estadual e federal de, Osires Damaso. Tanto o vice-governador Laurez Moreira, quanto os deputados Léo Barbosa e Nilton Franco, afirmaram que o Governo vai apoiar em Paraíso quem o apoiou em 2022. Também não está descartado os nomes de Moisés Avelino e Nilton Franco.

A reunião teve como principal objetivo mostrar para a população de Paraíso que estava sendo discutido o futuro do nosso município e o nome de um candidato que tenha compromisso com seu desenvolvimento, de uma forma diferente da que aconteceu em 2020, onde a oposição se reunia, mas não chegava a lugar nenhum. Agora, a gente percebe o amadurecimento das lideranças e tudo está se convergindo para apenas um nome. Importante ressaltar que o apoio do Governo é relevante para que esse grupo, que representa todas as classes da nossa sociedade, atinja seu objetivo que é, junto com os governos Estadual e Federal, desenvolver Paraíso” disse uma das lideranças que organizou o encontro.

O grupo oposicionista vai enfrentar em 2024 o atual prefeito, Celso Morais, do MDB. Existe o consenso de que o candidato que vai disputar com o atual gestor seja filiado ao Republicanos, partido do governador Wanderlei Barbosa, ou ao PDT, que é a sigla do vice-governador Laurez Moreira.

Na prática, a estrutura governista vai querer contar com o apoio do Executivo de Paraíso em 2026. no caso da disputa de governador e senador, fato que não aconteceu em 2022, quando Celso Morais apoiou o opositor de Wanderlei, Ronaldo Dimas.

 

OBS: Em qualquer situação da disputa local, a Pesquisa Correio do Povo, que é de Paraíso do Tocantins e a mais confiável do Estado, vai mostrar a verdadeira opinião do eleitor, sempre!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui