PMTO utiliza drones termais e localiza mulher que havia desaparecido na mata em Gurupi

0
142

Na manhã de terça-feira (10), a Polícia Militar localizou uma mulher, 32 anos, que tinha desaparecido na região do Trevo da Praia, zona rural do município de Gurupi. Para o resgate, a PMTO utilizou drones, da equipe do Grupamento Aéreo (Graer) da PMTO.

Os policiais militares do 4º Batalhão (4º BPM), foram solicitados pelo irmão da vítima, que informou que ela havia desaparecido na tarde do último domingo, 08 de outubro, na zona rural do Trevo da Praia. Diante das informações, foi designada imediatamente uma guarnição de policiais militares para apoiar os Bombeiros, que já se encontravam na região.

A informação chegou ao conhecimento Comandante-Geral da PMTO, o Coronel Márcio Barbosa, o qual determinou ao Comandante do GRAER, Tenente-Coronel, Eduardo, que designou uma equipe de Operadores de RPA (Aeronave Remotamente Pilotada), popularmente conhecido como Drone, para deslocar ao município de Gurupi, com objetivo de localizar a mulher que se encontrava perdida na mata.

A equipe do Graer, juntamente com militares do 4º BPM, deslocaram-se à região do Trevo da Praia e após oito horas de buscas e com a utilização de Drones, na manhã desta terça-feira, 10 de outubro, foi localizada a mulher que havia desaparecido.

A mulher, que sofre de transtornos mentais, estava com saúde bastante debilitada, sendo conduzida pela equipe do GRAER ao posto de saúde do povoado Trevo da Praia. Após ser atendida, a equipe conduziu a mulher a sua residência.

Para o Comandante do Graer, Tenente-Coronel Eduardo, o uso dessa tecnologia foi de grande importância para o êxito desse resgate. “Para nós é muito evidente que o uso dessa ferramenta tem vários fatores positivos. O uso do drone pode maximizar a eficiência nos serviços prestados, como visto no resgate de hoje, além de reduzir a exposição do efetivo aos riscos operacionais. Isso tudo trazendo mais versatilidade nas  atividades  operacionais da Polícia Militar, no quesito segurança dos tocantinenses.” Ressalta o Tenente-Coronel, Eduardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui