Maria Cotinha é nomeada Subprocuradora-Geral de Justiça

0
2129
PROMOTORA ATUOU POR VÁRIOS ANOS EM PARAÍSO DO TOCANTINS

A promotora de Justiça Maria Cotinha Bezerra Pereira foi nomeada nesta quarta-feira, 20, para o cargo de Subprocuradora-Geral de Justiça. A portaria de nomeação foi assinada pelo Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, e publicada no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público.

Natural de Paranã, Maria Cotinha é membro do MPTO há 30 anos e foi aprovada no primeiro concurso da carreira no Estado. Atuou nas Comarcas de Alvorada, Miranorte, Araguaína, Miracema e Paraíso. Em 2017, tornou-se titular da 10ª promotoria de Justiça da Capital, ocasião em que passou a ocupar também o cargo de Assessora Especial Jurídica do PGJ. Atualmente exerce a função de chefe de gabinete do Procurador-Geral de Justiça.

Para ela, este será mais um desafio a ser enfrentado. “Agradeço a confiança que me foi atribuída pelo PGJ, darei o melhor de mim para trilhar com êxito mais essa missão e contribuir com o aprimoramento do Ministério Público do Tocantins”, declarou Maria Cotinha.

“Tenho certeza que Maria Cotinha vai desempenhar com brilhantismo essa função, vai ajudar a Instituição a se fortalecer, por ser uma promotora de Justiça preparada e engajada com as causas da Instituição, tem conhecimento, maturidade e expertise para assumir o cargo de Subprocuradora-Geral”, enfatizou José Omar ao assinar o ato de nomeação.

Atribuições

Cabe ao Subprocurador-Geral de Justiça substituir o PGJ nos seus impedimentos, férias, licenças, afastamentos e ausências. Na vacância do cargo de Procurador-Geral de Justiça ou de seu afastamento provisório, em virtude de aprovação da destituição pelo Colégio de Procuradores de Justiça, assumirá a chefia da instituição o seu substituto legal, que permanecerá no cargo até o término do mandato ou do afastamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui