Romaria de Nossa Senhora da Comunidade Pedra Preta acontece hoje em mais um momento de Fé e Agradecimentos

0
415

Da Redação

A tradicional festa de Nossa Senhora Aparecida, realizada pela Comunidade Pedra Preta, recebe hoje centenas de peregrinos que se dirigem ao local para pagarem promessas, agradecer milagres e participarem das missas que serão realizadas na madrugada desta quarta-feira, 12 de outubro. A Festa teve início na segunda, dia 09.

A multidão segue a tradição e vai ao Santuário a pé, a cavalo, de bicicleta ou em veículos. Não há idade, nem dificuldades que impeçam os romeiros de acompanhar o evento que chega à sua 15ª Edição. É um exercício de Fé e de  agradecimentos pelos objetivos alcançados.

A maioria dos participantes é das cidades de Paraíso do Tocantins e Chapada de Areia. Porém, o local também recebe romeiros de Pium e várias outras cidades do Estado.

No local onde foi construída a Igreja de Nossa Senhora, um morador encontrou, no passado, uma pedra que se assemelhava com a imagem da Santa. Iniciou-se aí a peregrinação em adoração a Nossa Senhora, que se tornou uma das maiores manifestações religiosas da região central do Tocantins.

Nesse período, ocorreram vários relatos de milagres atribuídos à Santa. Por causa dessas manifestações, e com muito esforço, a comunidade da região da Pedra Preta, que fica localizada entre as cidades de Paraíso e Chapada de Areia, conseguiu construir uma igreja sobre a pedra. Hoje, a estrutura é grandiosa e o local considerado Sagrado pelo católicos.

Na madrugada desta quarta haverá a Missa dos Romeiros às 3 horas, às 05 horas acontece a Missa dos Romeiros e Ciclistas, e às 09 horas será realizada a última celebração, que é a Missa dos romeiros e Tropeiros.

Quem frequenta o local há anos garante que vale a pena conhecer o Santuário Sagrado na região da Pedra Preta. Já no percurso, muitas revelações de bênçãos e solidariedade. Muitas famílias e anônimos montam pequenos postos de atendimentos onde servem água aos romeiros gratuitamente.

A romaria de Nossa Senhora é, sem sobras de dúvidas, um momento muito especial.

IMAGENS DA EDIÇÃO ANTERIOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui