Polícia Militar prende homem e apreende moto, drogas e arma em Paraíso

0
155

Neste domingo, 29, por volta das 17h30, a Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos, em Paraíso do Tocantins, recuperou uma motocicleta com registro de furto/roubo, apreendeu duas armas de fogo, munições e outros materiais que estavam em posse do suspeito.

A equipe policial estava em patrulhamento pelo Setor Nova Fronteira, quando avistou uma motocicleta HONDA/CBX 250 TWISTER, de cor preta, trafegando em alta velocidade. Ao perceber a presença da viatura, o condutor da motocicleta mudou bruscamente de direção, adentrando uma rua que dá acesso ao Setor Sul II.

Diante da situação, a equipe acionou o apoio de outra viatura policial e iniciou o acompanhamento da motocicleta. Ao final da rua das Palmeiras, o condutor da motocicleta entrou com o veículo em uma casa em construção. A equipe policial desembarcou e, ao adentrar no local, avistou dois indivíduos correndo a pé em direção a uma área de mata.

Os policiais iniciaram o acompanhamento dos indivíduos e, durante o trajeto, um deles efetuou disparos de arma de fogo em direção à equipe policial. Em resposta à injusta agressão, os policiais revidaram, porém, não foi possível confirmar se o indivíduo foi atingido, pois conseguiu escapar.

No entanto, o segundo indivíduo se rendeu e foi prontamente detido. Foram encontrados com ele uma espingarda calibre 32 sem marca ou numeração aparente, uma arma de fabricação artesanal do tipo trabuco, três cartuchos calibre 32 intactos, três cartuchos calibre 36 intactos, cinco rolos de plástico para embalagem a vácuo, cinco rolos de fita adesiva colorida, uma maleta de cor prata, um cofre de ferro com moedas, um smartphone Xaomi Redmi Note 11 de cor azul, dois cartões de crédito/débito e uma porção análoga a maconha pesando 1.1 gramas com invólucro.

Após consulta no sistema, constatou-se que a motocicleta estava com registro de furto/roubo. Além disso, ao consultar os antecedentes do suspeito, verificou-se a existência de um mandado de prisão pendente de cumprimento pela prática de Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei de Drogas).

O suspeito assumiu ser proprietário de todo o material encontrado em sua posse. Ele foi conduzido com o material e a motocicleta, para a Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão e lavrado o flagrante pelos crimes de Receptação (Art. 180 CP), Posse ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 12 do Estatuto do Desarmamento) e Posse ou porte de drogas para uso pessoal (Art. 28 da Lei de Drogas).

===

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui